domingo, 9 de janeiro de 2005

E o lugar escolhido pelos leitores para ser atingido por um tsunami foi...

BUENOS AIRES
Capital da Argentina



foto do palácio presidencial argentino, segundos antes do impacto

Graças à corrente de pensamento positivo criada por todos os leitores do Abobra, a Mãe-Natureza enviou uma onda gigante à América do Sul na tarde de ontem, que invadiu a foz do Rio Prata e destruiu completamente a capital mundial do tango, do racismo e do povo metido a besta. Como argentino não estuda, ao contrário da menininha inglesa, ficaram absolutamente confusos quando viram o tsunami:



Mas nem por isso escaparam de seus efeitos, já que ignorância não é desculpa, seja lá, seja em qualquer lugar do mundo.


o quadrado branco indica as áreas mais atingidas pela destruição

Interessante notar que alguns satélites brasileiros acompanharam toda a movimentação do tsunami em direção à costa portenha, mas estranhamente as autoridades brasileiras, por alguma razão, não enviaram aviso ao governo argentino para que evacuassem a capital. Que lapso!

foto de satélite meteorológico brasileiro, que mostra o momento exato em que o tsunami se chocou com Buenos Aires. A título de curiosidade, a Aeronáutica está investigando a entrada de alguns engradados de cerveja no INMET nesse dia. O que se sabe é que todos os cientistas, por incrível coincidência, foram ao trabalho com blusas da seleção brasileira na fatídica tarde.

O resultado foi o previsível: milhões de argentinos mortos nas ruas da cidade. A ONU mandou reforço imediato, com tropas muito bem equipadas, para eliminar todos os possíveis sobreviventes da tragédia. Nesse instantâneo, podemos ver um helicóptero americano sobrevoando uma área inundada da cidade:

Nessa missão de paz, a ONU já eliminou mais de 200.000 argentinos, cumprindo integralmente a determinação da Assembléia das Nações, que se reuniu extraordinariamente essa manhã. Em edição também extraordinária, a comissão do Nobel resolveu premiar novamente Kofi Annan, secretário-geral da ONU e responsável pela operação, pelo serviço bem feito, rápido e limpo.

Para manter as boas relações internacionais com nossos hermanos, o presidente mandou uma excelente equipe de resgate para o bar costeiro onde o famoso ex-jogador Diego Maradona estava trocando uma idéia com a atual seleção argentina de futebol, para, em regime de urgência, procurarem por sobreviventes entre os destroços.

Quando foi encontrado o corpo de Diego Maradona, houve uma comoção geral no planeta, em luto pelo campeão portenho:


Capa do Danwei, famoso semanário asiático: "DEMOROU!"

Agora, neste momento, estão sendo registradas manifestações de luto e pesar pela tragédia argentina pelos povos do mundo inteiro

Alemanha


México


Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.