quinta-feira, 29 de novembro de 2007

HORÓSCOPO



Aqui no meu emprego aconteceu um milagre: todo dia, de manhã, um motoboy passa e joga um exemplar da Folha de São Paulo. Não sei quem foi a alma caridosa que comprou uma assinatura e deixou ir para o endereço errado. Nada contra, enquanto eu continuar a receber meu jornal de graça.

Como sou o primeiro que chega, sou o primeiro que lê (na verdade, o único!). First come first served. E eu sempre largo por último o caderno "Ilustrada", que contém os quadrinhos. Na verdade, todo mundo lê os quadrinhos, mas notícias e matérias, que é o bom, ninguém lê. Confesso que também aguardo ansioso terminar as matérias para ler os quadrinhos.

Quem conhece a Folha sabe que ao lado dos quadrinhos tem uma coluna com o horóscopo do dia. Só viado, manicure e mães-paranormais, que não tiveram o cérebro detonado por maconha e lsd na década de 70, se interessam por isso. Eu não sou exceção. Nunca nem havia reparado naquela coluneta insólita bem ao lado.

Um dos capiaus que só lê quadrinho me apontou e disse: leia seu horóscopo. Fuzilei o cara com um olhar do tipo: você tá lendo essa merda? Nem preciso dizer que ele já entrou na minha lista negra. Por mera curiosidade li a merda do horóscopo, que reproduzo abaixo. E já deixo claro que continuo totalmente contra a estas merdas!

A partir de hoje, começa a se formar no zodíaco um a forte liga planetária, sinalizando sentidos novos, compreensão, ampliação - pode ser na família, a compra de um imóvel, a chegada de um novo membro, mudança, claridade, entendimento, bonança e prosperidade. É fruto do seu trabalho.


Agora, o mais divertido, é só esculachar. Vamos por partes:

- (...) forte liga planetária - Liga planetária, tipo Liga da Justiça? Vários super-heróis de vários planetas lutando contra vários vilões de vários planetas?
- (...) sinalizando sentidos novos - Quê?? Eu vou ganhar intuição? Intuição feminina?? Que eu saiba eu tenho cinco sentidos, apenas, e nada a ver com este tipo de coisa.
- (...) chegada de um novo membro - Caramba! Essa foi a que mais doeu quando eu li. Quer dizer que, além de ter intuição, eu vou ter três pés? Ou 12 dedos? Queria saber se Lula ou Roberto Carlos leram no horóscopo deles "(...) e a perda de um membro". Será?
- (...)bonança - Agora pára tudo. Alguém já viu esta palavra em algum lugar que não seja em fados portugueses????

Sério... mais ridículo que escrever horóscopo é escrever livros contando histórias sexuais, como o dá prostituta mais bem paga do país Mônica Velosisnky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.