sexta-feira, 9 de novembro de 2007

NA PRAIA



A galera tá mandando comments devido àquela frase em que falo sobre uma viagem à praia e a correlação entre o estado de Minas.

É óbvio que em Minas não tem praia. Qualquer moleque de 3ª série sabe disso. Aquilo é uma expressão idiomática mineira. Nem todo mineiro usa. Há dois tipos de mineiro: o do interior, que come queijo com soda cáustica e o mineiro da capital, que apóia Aécio Neves.

Eu odeio o Aécio Neves e sou do interior, mas não como queijo com soda. E nem venham me falar que sou PTista, que não sou! Basta ler meus posts no forum e vocês verão. Eu sou contra a esquerda. Independentemente disto, sou contra Aécio Fura-Bolo Neves. Aliás, sabem por que ele chama Aécio Neves? É porque ele cheira tanto pó que fica parecendo que caiu com o nariz nas neves. Piada tosca. Mas é verdade. Tenho uma amiga que tem um amigo que é amigo de um conhecido que já viu isso. Aqui na cidade! E eu não duvido, não. Já foram várias pessoas me falando disso. Bom, não gosto dele como governador. Até hoje ele só fez uma coisa boa... duas: aumentou meu salário, no ano que vem, e adiantou meu 13º.

E o que mineiro faz quando sobra dinheiro? Vai pra praia! Ou você já viu alguém de interior (Minas, por definição básica, é um estado interiorano) falando: "Nussinhora, subrou um dinhêir i vô í pra capitál". Não, porra! Mineiro, quando comemora, vai pra praia! É farofeiro MESMO. Mas o pior não é isso. O pior é que mineiro não escolhe praia. Ele vai pra Santos, Guarujá, Ilha Bela, Caraguatatuba, São Vicente e outras assim. Quer dizer, os ricos. Os pobres vão pra praia na beira do Rio Grande.

Mineiro não vai em Copacabana, nem Ipanema, muito menos em Angra dos Reis ou Cabo Frio. Não sei porquê! Eu já estive em uma pá de praias e acho as do Rio muito bonitas. Rio de Janeiro, não Rio Grande, porra! Mas tem uma estirpe mineira que se acha muito chique. Fica o ano inteiro juntando prestações pra pagar uma CVC ou viagens fretadas por igrejas, grupos escolares ou qualquer merda que o valha e vão para Salvador ou Porto Seguro. Aí fode tudo mesmo!

Mineiro que junta com baiano só dá merda! Come acarajá achando que é bolo de fubá. Come vatapá pensando que é pão de queijo. Bebe açaí pensando que é café com leite gelado. Vê um monte de frutas diferentes e, quando volta, se embrenha na mata pra tentar achar no cerrado. Mineiro, por definição, não existe. É um misturado. Pelo menos aqui onde eu moro não considero ninguém mineiro. Minas Gerais é pra lá de Araxá, indo 'pros' lados de Belo Horizonte até Juiz de Fora ou Barbacena. Mineiro do norte de Minas é Nordestino. Mineiro do oeste de minas é paulista. Mineiro é só aquela coisa concentrada no centro do estado.

E acho bom de morar aqui. Tá certo que estou há mais de mil kilômetros da praia decente ou de alguma fronteira do país... mas, porra, aqui tem comida mineira. E BARATO!

Ah, quer saber? Praia que se foda. Capitais que se fodam. Minas que se foda. Pelo menos aqui, na região, sempre que os caipiras querem se divertir mais eles vão MAIS para o interior, ainda! O interior de Goiás! E vão lá fazer o que? Fingir que estão na praia!!

Hahahahahaha... Pelo menos eu não moro em Goiás, que é tão fodida quanto Minas. Nem no Piauí!! E olha que tem praia! Lá, sim, é pior que Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.