sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

X
Vamos montar um Home Theater.

Precisaremos de:

1 TV.
1 Receptor de TV a cabo.
1 Receiver de áudio.
1 DVD player.
1 Video Game.

São ate agora cinco tomadas, mesmo porque você não vai querer ligar essa merda toda em três ou quatro daqueles pinos 3 saidas que meu pai chama de benjamim, cada um enfiado no rabo do outro. Ou vai ligar a TV de 250 W no terminal de receiver que é limitado em 100 W? Fabricante não brinca em serviço, nada é casual.
Numa sala normal, contamos com 3 tomadas em cantos opostos e uma já ocupada com o telefone sem fio. Restam duas, uma perto da televisão (Na verdade , a televisão é que está perto dela) e outra junto à porta de entrada. Coce a cabeça e vá comprar uma desses filtros de linha vagabundo com 6 tomadas. Voltou? Ok, vamos ligar TUDO. Beleza, agora todos os leds de stand bay estão acesos, mas nada funciona. As conexões entre os aparelhos nunca serão iguais, a TV tem HDMI, o receiver DVI e o DVD é componente. Coce a cabeça e vá comprar adaptadores. Voltou? Ligou? Ótimo, partimos para as caixas acústicas. Seu receiver é 7.1, ultima versão e tal. Pegue todas as caixinhas que vieram no setup e jogue fora, elas não prestam, não servem e não funcionam pra Home Theter. Agora vá comprar caixas e fios adequados e pagar por isso mais do que pagou no receiver e suas caixinhas de brinquedo. INVELHOWETRUST
São satélites, centrais, subs e uma outra que tem que ficar a 77 graus de inclinação em relação a uma poltrona com 50 cm de altura e três metros de distancia da central e no nível de ouvido de um ouvinte de 1 metro e oitenta de estatura e sentado a 90 graus. Leia essa porra desse manual direitinho , caso contrario o “helicóptero não vai dar a volta na sala”. E lembre-se que essa configuração não serve pra discos com áudio DTS, DTS é tudo diferente. Bem, agora vou deixar você acertar as distancias entre tudo e ajustar os níveis de feedback de áudio, volto em três meses, ate mais.

Três meses depois.
Hum, vejo que você se esforçou, já está tudo ligado e funcionando, tem ate um estabilizador. Mas que ninho de galinha de fios é esse passando pelo chão da sala? Não senhor, esses fios caríssimos não podem passar por baixo do tapete, você tem que embutir isso pelas paredes. São 2 cabos para as caixas traseiras, dois dos satélites e isso tudo aos pares. Fora o coaxial blindado do sub ativo. E retire esse benjamim onde está ligado o telefone e a caixa ativa, isso compromete as baixas freqüências. Ah amigo, você quer passar por esse conduite, o fio da linha telefônica, o cabo da NET, os quatro pares das caixas e um puta coaxial do sub?? Os do interfone também? Fanfarrão, desligue todos os aparelhos e conexões, os retorne as caixas originais , guarde tudo e chame um pedreiro pra quebrar a parede e trocar o conduite. Caixas WIRELESS? Não compre isso, são uma bosta em médios. O lance é conduite de 1 polegada.

E o Gory reclamando de Alta Definição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.