segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Venho fazendo um exercicio bem simples para aprender a administrar melhor meu dinheiro, consiste em anotar em um bloquinho cada despesa que faço no dia a dia. Um real do café, três do cigarro e assim vai. Vem dado certo, percebi que meu maior gasto no dia a dia é com cerveja, gasolina e cigarros e dei uma brecada nestes itens. O bolso agradece.

Todo dia chego as 7:45 no escritório, ligo o computador, a cafeteira e vou ao banheiro com o jornal do dia, após oque fumo um cigarrinho na janela acompanhado de um café fresco e vou travalhar. Dizendo assim até parece muita enrolação para começar um expediente, mas o ritual todo não leva mais que meia hora, ou seja, deveria começar a trabalhar as 8:15 no máximo. Jóia!

Como tenho um problema sério de DDD (disturbio do déficit de atenção), quando olho no relógio, geralmente já passa das 10h e não produzi nada, e pior, nem lembro o que eu fiz, a não ser cagar, fumar e tomar café. Resolvi anotar, igual faço com o dinheiro. Minuto por minuto (ou quase isso):

8:15 / 8:19 - Verificar atualizações de blogs enquanto o outlook baixa os emails

8:20 / 8:31 - Ler uma mensagem importante no email, anotar para responder depois e ler um monte de piadas e videos infames recebidos

8:32 / 9:16 - Leio A Folha On Line, Estadão, Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, Terra, Uol, Ig

9:17 / 9:40 - Nesse tempo, me perdi em devaneios e quando voltei à orbita, não lembrava o que havia feito, a não ser tirar meleca do nariz (mais um ritual matinal sagrado)

9:41 / 10:00 - Fazer a agenda do dia para não esquecer nada


10:00 / 17:44 - Esqueci de olhar a agenda, de anotar como gastei o tempo, de almoçar e o que fiz desde as dez da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.