quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

D.C. 25


O verão na Galileia era medonho. No fim da tarde, todos queriam sair rapidamente de seus afazeres e freqüentar a piscina que Pilatos construíra há alguns anos no clube publico da cidade. Esse clube chamava-se SESC e significava Centro Esportivo e Social da Cidade. O erro ortográfico foi culpa de um imbecil de um escriba que achou que "centro" se escrevia com s e fez o letreiro. E nessa piscina, se juntavam todos os que não tinham piscina em casa , nem estavam de férias durante o verão, ou seja, só tranqueiras e dragões . Isso me incluía na categoria. Jesus freqüentava em solidariedade, já que não distinguia padrões de beleza ou financeiros:
- Sabe Velho, ate que essa piscina não é ruim. - Ele comenta sentado a beira da piscina, balançando as pernas n?agua e completa - O lugar é limpo e organizado. E não é perverso e pecaminoso com os tanques romanos.
Os tanques romanos eram verdadeiros puteiros. Lá os usuários nadavam nus e fornicavam em todo canto. No clube publico , usar toalhas ou saias cobrindo as partes intimas, eram obrigatórios a fim de evitar surubas a céu aberto. Depois de alguns séculos a criatividade humana desenvolveu uma maneira de trepar dançando no meio da rua mesmo e deu o nome dessa farra de Carnaval.
Eu estou dentro da piscina, debruçado no beiral:
- Ate concordo que seja limpo e tal, mas esse esquema dessa toalha enrolada que é cruel.
- Ora, faça como eu: use saias.
- Sabe o que é Jê, foi ate bom você falar nisso, é que...cara, toda hora aparece teu saco.
- E que tem isso?
- Porra, num dá pra não ver, saca. A gente quer desviar o olhar pra falar com você e acaba regulando teu saco. Isso é muito chato...
- Pois saiba que tenho orgulho de meu corpo. Eu e também você, somos feitos a imagem e semelhança de meu Pai e tudo que é feito por Ele deve ser amado e respeitado. Nos somos lindos, Velho.
- Ah, fala serio! Como um saco pode ser bonito??!? Esse troço enrugado, murcho e cheio de pentelhos! - Falo apontando pra o escroto de Jê - Isso é muito feio! Porra, não falei !! To conversando e olhando pra teu saco!
Jesus ajeita-se e cobre seu corpo, enfiando a saia entre suas pernas:
- Eu entendo você. Hoje o ser humano tem a vergonha que lhe foi dada junto à sabedoria. Culpa do fruto Proibido .
- Não sei do que você fala, só quero que você não exponha seu saco por ai. Principalmente quando eu estiver nesse "por ai".
- Mas tolhas eu não vou usar. Prefiro as túnicas e batas, são mais frescas.
- Sei. Quero saber é como vai ficar essa historia que você diz de ser crucificado e tal. Vão te pregar com as coisas aparecendo??
- Sem problemas.
- E as porradas que vão te dar no saco?? Vão espetar, espremer, puta que paril, vai ser foda...
O filho de Deus espreme os olhos e a boca imaginando a dor. E com sua enorme sabedoria, passou a usar lençóis enrolados por baixo de suas túnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.