sexta-feira, 7 de maio de 2004

Com certeza uma geração inteira nunca ouviu falar do livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias". Felizmente só agora tive a oportunidade de ler tal obra. Sinceramente é a primeira vez que leio um livro de ficção científica que mistura humor de forma tão engraçada.

A história do livro se inicia antes da destruição da Terra, que é um planetinha inútil que é eliminado como forma de melhorar o tráfego na Via-Lactea. Então sobrevive o inglês Artur Dent, salvo por um alienígena que estuda os habitos terrestres e que é tipo um agente de turismo extraterrestre que alimenta o Guia do Mochileiro da Galáxias.

Vale a pena comprar, porque o preço está bem baixo, 19,90 (comprei por 15,90 na Livraria Saraiva), e apesar da história ser bem absurda a leitura dele é rápida e quando acaba, você dá graças, porque sabe que existe outros 4 volumes a serem lançados pela editora.

Lembrando que o autor dos 5 livros, Douglas Adams, trabalhou durante algum tempo com o grupo Monty Python, e apesar dele ter morrido em 2001 no meio da produção do roteiro cinematográfico de "O Guia do Mochileiro das Galáxias", agora em 2004 o filme já começou a ser rodado. O filme vai ser dirigido pelo desconhecido Garth Jennings, seu trabalho mais conhecido é dirigindo o clipe musical Coffee & TV (aquele da história da caixinha de leite andarilha ) da banda Blur. É interesante então ler o livro antes, vai saber qual a merda que pode vir.

Aposto que vai ter gente dizendo: "Bah... vou esperar o filme no cinema"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.