terça-feira, 4 de maio de 2004

O que é família ?

Percebi hoje, após um dia de trivialidades no serviço, que eu passo mais tempo com os colegas de trabalho do que com minha esposa e filhos. Isso quer dizer que durante um ano, a minha família tem contato comigo somente nos finais de semana , pior então as vezes quando tenho que fazer hora extra.

Chegará um dia que meus filhos não mais terão um verdadeiro espelho paterno em casa, pois pensarão que eu sou algum tio distante, e minha mulher, cansada da minha ausência, procurará afeto e dedicação em um outro homem. Talvez algum vizinho divorciado, não sei.




Veja o mato sem cachorro que, nós homens nos metemos. Ou trabalhamos para manter um padrão de vida aceitável ou não trabalhamos e baixamos o padrão de vida, e então inevitavelmente teremos que ouvir a lamentação dos filhos e da mulher que querem o luxo capitalista. O homem em toda sua essência moderna, é um ser ridicularizado pelos familiares.

- Pai, eu quero isso. Pai eu quero aquilo.
- Marido, quero um sofá novo. Marido preciso implantar silicone.
- Você é meu pai ? Onde estava no dia que aprendi a andar de bicicleta sozinho ?
- Você só trabalha, trabalha e trabalha. Nem dá atenção pra mim. Imprestável !
- Porque você dorme com minha mãe ? Você é meu outro tio ? Meu pai é outra pessoa.


É... a vida é uma merda mesmo. É mais fácil conhecer os segredos mais profanos de um colega de trabalho que os segredos de sua família. Aliás, o termo família daqui um tempo, será tipo ficção social, uma tradição brega criada por povos antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.