terça-feira, 4 de maio de 2004



Solange fica em silêncio dentro do carro. O marido Jonatas sempre sério no volante interrompia sua concentração na estrada para ouvir sua linda esposa:

- Chegou uma carta do colégio do Felipe avisando que sexta agora vai ter uma festa de carnaval no colégio durante o horário letivo, e logicamente é para as crianças irem fantasiadas.
- Ficou louca de vez ? – disse Jonas com os olhos arregalados, pareciam que ia pular do rosto de tão abertos – Você quer desgraçar o nosso filho ?

Jonatas era um pai muito religioso, teve uma educação evangélica rígida, já Solange era carioca, uma bela mulata que já desfilou até em escola de samba, mas que largou tudo indo pra Brasília quando conheceu Jonatas a 5 anos. O simples fato de ouvir a palavra carnaval, o homem já perdia as estribeiras.

- Mulher, já te falei um milhão de vezes que carnaval é uma festa pagã. A festa da carne, pessoas quase nuas, dançam ao som de músicas com letras profanas, com a finalidade de copularem entre si. Uma orgia a nível nacional ! Você quer que nosso filho inocente participe disso ?
- Homem do céu, nessa festa não vai tocar nenhuma dessas músicas de carnaval baiano ou carioca, serão músicas infantis , que as crianças estão acostumadas a cantar em rodas e nas salas de aula.
- Porque eles não fazem essa festa de fantasia longe do carnaval ?
- Porque o Carnaval é a mais tradicional festa no Brasil, e não seria legal as crianças não participarem dessa comunhão festiva.
- Carnaval é a festa da carne, da luxúria onde todos participam dessa orgia ao ar livre, regado de bebidas alcoólicas e entorpecentes, eu acho que nosso Felipe não precisa se familiarizar com isso. No dia desse baile infantil, o guri não vai pra escola. E ponto final.

Solange parecia ter encerrado o assunto também. Tinha medo dele perder o controle do carro com mais um desses excessos de fúria e colidir contra um poste. Esperou o carro parar num próximo semáforo, para re-iniciar a discussão.
- Tudo bem, o menino não vai participar do carnaval, mas no meio do ano vai ter o Haloween, acho que não tem problema ele se fantasiar com...

Jonatas dá um soco contra o painel, e grita com a mulata:

- Haloween ?
- O que tem ?
- Vc acha que meu filho é adorador do demônio ? O que eles vão aprender nesse Haloween do colégio ? Iniciação a magia negra ? Isso é pior que o carnaval. Quer que o Felipe vire um bruxo ? Um feiticeiro de culturas macabras ?

Solange perde a compostura e começa a zombar das palavras do marido:
- Tá bom Jonatas, o Felipe não precisa participar das orgias carnavalescas e nem das adorações ao demônio no colégio.
- Vai se fuder mulher, fique calada que é o melhor que você faz.

Solange começa a chorar . O semáforo a muito tempo estava aberto e os carros atrás começam a buzinar e Jonatas sai arrancando com o carro atochando o pé no acelerador. A mulata de gênio forte, não consegue engolir o desaforo e pôe em jogo a aparente integridade do seu homem.
- Seu filho duma puta, você se esqueceu que me conheceu no terreiro do pai de santo Onésio ? Foi lá fazer o que na época? Era um seção de descarrego, não era ? Me convidou no mesmo dia para um baile de carnaval lá em Copacabana. E naquela noite mesmo nós trepamos bêbados sobre a areia da praia na vista de todo mundo. Quem é você pra dar essa lição de moral agora? Crente de merda !

Jonatas permanece em silêncio. Não tem respostas. Chegaram em casa, tiraram as compras do carro. Todos em silêncio. A noite deitados sobre a cama ainda mudos olhavam para o teto. Jonatas resolve quebrar o silêncio.

- Acho que está na hora de eu fazer uma vasectomia. Não quero ter mais filhos. Um já ta de bom tamanho
- De jeito nenhum homem, quero ter mais filhos. Quero ter 3 filhos
- O mundo está perdido mulher. Colocar filho nesse planeta mundano é muita crueldade com qualquer ser humano. Até você me acusa de heresia.
- Vai dormir Jonatas. Deixe de falar besteira.

No dia seguinte Jonatas fez vasectomia sem o consentimento da esposa. Solange descobriu e sumiu com o filho para o Rio de Janeiro. A última vez que a viu foi na televisão, dançando numa escola de samba desses carnavais. Ficava excitado vendo Solange desfilar com os seios para fora, agora sozinho na sua casa se masturbava em frente a imagem linda de sua ex-mulata
- Solange, sua puta. Rebola pra mim, rebola pro seu homem.

Meses depois deu um tiro na cabeça. Não deixou bilhete de despedida, não deixou respostas. O verdadeiro suicida nunca deixa respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.