terça-feira, 18 de maio de 2004


A verdadeira arte do Samurai Game-maníaco

Depois de 3 meses sem jogar PS2, essa última semana voltei ao mundo dos jogos. Terminei de zerar o ótimo, porém fácil, Max Paine 2 e estou jogando agora o inocente e repetitivo Samurai Jack, inspirado no desenho da cartoon Networks. Bem bobinho mas dá pra passar o tempo com as crianças. O meu filho de 3 anos ainda não se interessa muito por jogos em video-game, prefere os infantis de computador, tipo Coelho Sabido e o Alex na Fazenda, o de 6 anos já é um pequeno game-maníaco, e já me dá dicas importantes quando estou jogando.

- Pai pula ali. Pai não é assim, me dá aqui esse controle ! Desse jeito vc vai morrer! Tira esse jogo , vc não sabe jogar.

Assim não dá pra jogar em paz, então espero ele dormir para jogar do meu jeito. Tá certo que as vezes no jogo as dicas dele são quentes, mas que tipo de game-maníaco eu seria, sem solucionar sozinho os problemas que o jogo impõe, seria apenas um parasita game-maníaco, meu cérebro atrofiaria em vez de se expandir. O lado esquerdo e direito do cérebro precisam estar em sintonia, se acontece um desequilíbrio , como poderei julgar o que é certo em minha vida? As minhas escolhas, os meus desejos, as minhas idéias então entrariam em colapso.

São 23 anos que jogo video-game. Nesses 23 anos passei por altos e baixos, e graças ao video-game conseguiu me manter vivo. Quantas vezes poderia ter morrido, se não fosse pelos meus reflexos que se mantém inalterados mesmo quando bêbado, estaria dentro das ferragens de algum carro ou então atropelado por algum motorista irresponsável. Pensem sobre isso, e parem o que estão fazendo. Nessa tarde vamos todos refletir sobre os benefícios da arte de se jogar video game.

O verdadeiro samurai game-maníaco tem que seguir os seguintes costumes:

- Nunca, nunca mesmo, leia dicas e códigos secretos e mapas de jogos em revistas especializadas. Não engane seu espírito virtual, o verdadeiro game-maníaco nunca deve aceitar dicas. Se alguém insistir em atrapalhar a concentração do samurai, deve ser convidado a se retirar do recinto.

- O verdadeiro game-maníado sempre está em busca dos ensinamentos antigos, em jogos como River-Raid, Hero, Alex Kid, Didi na Mina Encantada, Shinobi, entre outros. Esses são alguns sucessos antigos que carregam subliminarmente a verdadeira essência da arte dos games virtuais. Com eles você descarrega o corpo das ondas ruins.

- O verdadeiro gamemaníaco tem que ter em casa uma fêmea treinada que o ajude em situações difíceis. Em algum estágio me qualquer jogo em que o jogador esteja empacado, é obrigatório uma parada de 10 minutos para que a fêmea faça uma chupetinha a fim de que o nível de relaxamento muscular do jogador volte ao normal. Nunca permaneça jogando enquanto recebe a chupetinha. Desligue a televisão e espere normalmente o orgasmo oral.

- A visão tridimensional do game-maníaco e diferente de uma pessoa normal. É dever do samurai em caso de assalto ou quando o próximo entrar em perigo, agir adequadamente utilizando a função bullet- time, que é a movimentação acelerada do seu corpo em câmera lenta. Se você já tem mais de 20 anos de experiência em games eletrônicos, é um dever com cidadão utilizar essa função.

- Ao ser convidado para um duelo em um jogo de luta tipo Mortal Kombat, Final Fight, Street Fighter, etc, é seu dever trazer seu próprio joystick e apresentar essa arma ao seu oponente. O convidado sempre joga como Player 2 e o perdedor do duelo deve deixar o Joystick com o vencedor, e aceitar humildemente a humilhação de sua derrota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.