quarta-feira, 30 de junho de 2004


Filme de Pelé vem com erros


Durante os 120 minutos do documentário, há dois equívocos irrefutáveis. O primeiro gol contra de Pelé Eterno surge no relato da vitória de 4 a 1 sobre a Checoslováquia, na estréia na Copa do Mundo de 1970. O filme diz que foi do "Rei do Futebol" o gol de empate no primeiro tempo, mas na verdade o autor foi Rivellino - Pelé fez o segundo do Brasil na etapa final daquela partida do dia 3 de junho.O outro erro aparece no trecho que mostra o último jogo de Pelé no Morumbi. No meio de algumas imagens daquele 1 a 1 com a Áustria, em 11 de julho de 1971, aparece o Mineirão como palco do duelo.

Informado pelo Terra Esportes sobre os enganos, Massaini mostrou-se surpreso e admitiu que até então não tinha conhecimento dos erros.

Neste primeiro final de semana no País, Pelé Eterno foi assistido por 53.286 pessoas - 10% do público de Shrek 2. Os números decepcionaram Massaini, que espera que pelo menos 600 mil pessoas passem pelas bilheterias até sua obra sair de cartaz.

Fonte: Terra
leia mais »


É indiscutível que Pelé foi um dos maiores jogadores de todos os tempos. É uma obra merecida... para ser alugada e vista em casa, porque até agora não me senti estimulado a ir no cinema e pagar R$ 15,00 pra ver o Pelé por 120 minutos. Futebol se vê em casa, com uma cerveja na mão, mesmo que seja um documentário. Aliás, o único documentário que vi no cinema foi o "Tiros em Columbine" do Michael Moore, e que depois tive que alugar na locadora e ver de novo por causa dos extras que vinha no DVD.

Esse novo do Michael Moore "Fahrenheit 9/11" vou pegar na locadora quando sair, nem vou no cinema, já encheu o saco esse lance de Bush, também não comprei o livro novo porque o assunto é o mesmo. Já está provado que o povo americano é burro mesmo, aliás até certo ponto o povo brasileiro é burro também. Que adianta meter pau nos americanos e ficar consumindo os seus produtos 24 horas por dia ?

Felizmente parei de consumir a muito tempo Coca-Cola e McDonalds, mas infelizmente o cinema americano é um dos meus piores vícios capitalistas. Então prefiro ver Shrek 2 e Homem Aranha 2 no cinema do que um documentário de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.