quinta-feira, 13 de janeiro de 2005

Eu tenho Fome !


Nessas festas de fim de ano, Natal, reveillon, confraternizações sem fim no trampo, fim do meu resguardo da hepatite (aja álcool), consegui voltar ao meu peso antigo, 93 kg ! Pior que seja a hepatite A, fiquei feliz ao emagrecer 9 kilos, cheguei a ter 84 kg. Fiquei amarelo e esbelto. Hoje estou triste, acordei de manhã disposto a acabar com isso, dormi com sentimento de culpa depois de comer 3 pasteis de frango com catupiri e um de banana com açúcar e queijo numa pastelaria em Taguatinga. Senti meu corpo inchar com as 10.000 calorias consumidas no dia.

Hoje de manhã comi 2 cream cracker com requeijão e chá de canela. Fiquei meio nervoso pela falta de carboidratos, mas fui de bucho erguido pro serviço. Chego aqui, e na área livre do andar, uma mesa kilométrica com frios, quitutes e iguarias. Hoje aconteceu mais uma confraternização no andar, comi que nem um porco, ignorei as 2 bolachas do café da manhã, e me entupi com pão de queijo, pães finos com patês, bolos com coberturas, sucos, minha gula insaciável atacando de novo. Agora sentado na minha cadeira, novamente o sentimento de culpa me atordoa.

O nosso presidente tem que começar a lançar um programa chamado ?Obesidade Zero?, colocar no rótulo dos refrigerantes os dizeres "O ministério da Saúde adverte, tomar refrigerante todo dia, causa obesidade mórbida", e estampar uma foto de um umbigo gigante ou pelancas da barriga caindo.

Não sei pra que Fome Zero, a fome nunca vai acabar, impossível zerar a fome. Lula disse "A fome não é algo que possa ser medido por uma pesquisa. Nem todo mundo quer reconhecer que está ficando com fome." Olha só que idiotice, eu não tenho vergonha de dizer que estou com fome, quando falo pra minha esposa que estou com fome de comer um pudim de leite, elas faz no maior carinho. Esse lance de Fome Zero, tá deixando a população obesa.

Vejam alguns casos de obesidade típica:

Obesidade Infantil



Desde criança aprendemos com nossos pais o que se deve comer. Se existe uma família de obesos , consequentemente os filhos seguirão o mesmo caminho. Veja o pequeno Chiquinho com sua mãe gordinha, ele deixou cair na areia da praia um pedaço do seu sorvete, o que seria dessa criança se sua mãe não estivesse pro perto pra controlar essa voracidade: "Calma Chico, vamos lá no teu pai que ele já abriu a panela com a farofa de ovo e tem um frango assado só seu".


Obesidade Adulta




Reparem na foto, parece que tem algo caindo da saia da mulher, parece que ela está parindo uma outra criatura. Não, aquilo é o que acontece com quem comete o crime da gula todos os dias. Se eu não me controlar, minha barriga um dia vai se arrastar no chão, não poderei mais ver meus orgãos sexuais sem a ajuda de espelhos estrategicamente posicionados, imagina fazer sexo com uma tromba de gordura caindo em cima do pinto, não tem casamento que dure. Comer é um vício, o alimento em excesso é uma droga degenerativa. Definitivamente eu não quero ser assim. Andar 100 metros e ter que descansar a banha, antes que alguma veia do coração estoure que nem um encanamento podre.

Obesidade Terminal




Calma isso é apenas um Leão Marinho. Os leões marinhos são gordinhos assim, porque vivem em lugares frios, e sua gordura os mantém vivo, são gordos também porque vivem dormindo em cima das rochas e geleiras, não fazem nada, além de transar, comer, dormir e engordar. Somos leões marinhos ? Não. Somos seres humanos. Coloquei esse leão marinho, porque alguém me falou ontem que estou ficando parecido com um leão marinho. Apartir de hoje vou lutar contra a minha futura obesidade, vou pra padaria a pé comprar pão, em vez de ir de carro. Melhor, vou de bicicleta, dizem que é bom pra fortalecer as pernas, além de ser mais rápido. Quer saber, vou de carro mesmo, deve existir algum exercício menos cansativo que ir comprar pão a pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.