terça-feira, 25 de janeiro de 2005

Lucas, um exemplo!

No fim de ano, tem sempre aqueles lances de formatura. Hoje sou pai e sei muito bem como é passar 2 horas assistindo uma formatura e perceber que seu filho só aparece uns 15 minutos. Seria mais justo, um convite com hora marcada. A professora confere o horário do espetáculo e lhe avisa:
- Hum, o Lucas se apresenta às 19:20hs. Está aqui seu convite: das 19:20 hs às 19:40hs.
Pronto! Eu me livraria de ver os filhos dos outros dançando e pulando coreografias mal feitas. Mas a verdade é cruel e você tem que passar duas horas assistindo aquilo. Olhei o programa da apresentação e listei 24 cenas.
- Putaquelparil! Esse ano vai ser foda!! Pelo menos o ar condicionado está funcionando!
As luzes se apagam. Uma menina recita a musica do Toquinho ( Aquarela ) que é deprimente: "Que um dia, enfim, descolorirá (SIC)". Muito encorajador esse final. O futuro será uma merda em preto e branco. É isso crianças, não adianta pintar muito.
Passaram-se algumas apresentações e Lucas fez a sua. Era sobre futebol e a molecadinha fez a festa, com uma bola que voou umas quatro vezes na platéia aterrorizada. Eu ria satisfeito com as caras das avós. Bem, terminada a parada, fui pegar o moleque e voltei à platéia. Havia pelo menos ainda uma hora de tortura.
O "Gran Finale' era uma apresentação da classe de Ballet do colégio. Foda meu!
A penumbra toma conta do palco , e um gelo seco tenta dar uma sofisticada na roubada. Entram dois grupos de umas dez meninas vestidas a caráter, e surge um casal de bailarinos no centro. A moça vestida de branco e o rapaz com aquelas meias coladas no corpo. Instintivamente penso: "Viado!". Lucas observa sem atenção, mas ao ver as roupas do bailarino, levanta-se da poltrona e grita em voz alta:
- MULHERZINHA! MULHERZINHA! MULHERZINHA!
As risadas discretas, quebram a monotonia da platéia e minha mulher range pra meu filho:
- Lucas , senta e cala a boca!! - Eu estou de sorriso aberto e disfarço pra minha mulher não perceber. Lucas parece confuso e olha pra mim procurando apoio. Eu passo a mão em sua cabeça e sussurro:
- Não pode sair gritando assim. O pessoal não gosta.
- Mas pae, ele é mulherzinha!
- Eu sei,eu sei. mas fica na manha - Ele me olha meio decepcionado e eu o conforto - depois eu te compro um McDonald.
Lucas sorri , e entende porque vai ganhar um Big Mac. Ele é um exemplo a ser seguido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.