quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Educação se aprende também na saída da escola.

Eu devo ser um pai diferente. Às vezes me pergunto se estou educando meus filhos corretamente. Segunda-feira acho que dei um mal exemplo em frente à escola deles. Meus filhos pegaram umas girlandas de balões (girlandas é uma enorme corrente de balões amarrados), da festa literária que houve no domingo no colégio. E já foram entrando no carro com aquele monte de balões.

- Pai, olha o tanto de balão pai.
- Vamos enfeitar o quarto todo.
- Pera aê galera, vamos fazer algo melhor ! - tive a idéia

Peguei as girlandas de balões e amarrei uma na outra formando uma enorme bola e coloquei a uns 100 metros do carro.

- Pai que você vai fazer ?
- Destruir os balões !
- Êêêêêêêêêba ! - gritaram eles.

Da porta do colégio a orientadora educacional me observava arrancando com o carro em cima dos balões, deu pra sentir os pipocos das bexigas estourando na lataria inferior do carro.

- Dá ré pai sobrou mais , alguns balões estão vivos !
- Peraê, filho. Vou pegar todos eles.

Devo ter parecido um louco bêbado procurando os balões espalhados no estacionamento vazio. Hoje recebi um convite para conversar com a orientadora educacional do colégio. Porra, com 31 anos de idade, vou receber sapo de orientadora educacional ? Deixem eu criar meus filhos da maneira certa, eles tem que estar prontos pra encarar essa vida selvagem, atropelar os desafios da vida, balões devem ser estourados, pessoas são mortas todos os dias, qual o problema ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.