segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Falando nisso...




Sonhar, todo mundo sonha. Só não sei o que fazer pra sonhar esses sonhos espetaculares que as pessoas ao meu redor costumam me relatar. Outro dia um conhecido que trabalha no centro, me fala enquanto tomamos um cafezinho no bar:
- Velho, sonhei que tava em Paris numa Ferrari F50 com a Liv Tyler...
Como pode ser uma porra dessas? Que influencia esse sujeito tem com o "senhor dos sonhos" pra ir pra Paris andar de Ferrari com a Liv Tyler?? Eu nem quis saber mais sobre o sonho, pois ele podia me dizer que acabou comendo a bocuda maravilhosa.
- ...daí fomos pra suíte do Hotel Embassador. Cara, acordei todo esporrado!
Não falei? Pode ser que o sujeito tenha ate inventado, mas qual é a graça de tirar vantagem de sonho? Nenhuma. Sonho é sonho, nada pode se concretizar a partir deles.
- Depois o hotel não era mais o hotel, era o Titanic. Joguei 5 paus na vaca e ganhei 700 reais no bicho. Que sonho do caralho, Velho!
Melhor eu ficar quieto. Mais um pouco e ele recebe um telefonema da Liv falando em fluente português. O celular toca. Ele atende:
- Alo? Certo, certo. Chego em dez minutos.
Eu ouço receoso e ele se justifica fechando o telefone:
- É da agencia. Um cliente me espera.
- UFA!

Isso é uma tremenda injustiça. Os custos de um sonho assim são descomunais. Uma produção que envolve uma equipe de respeito nos bastidores. Diretores, técnicos, maquiadores, contra regras, etc. E o Zé buceta sonha assim, a toa, com Ferrari, Paris, Liv Tayler, Titanic. O mais próximo que cheguei perto de algo assim, foi uma vez que sonhei que estava com o Sarney falando do Cruzado. E garanto que é uma sensação horrível sonhar algo assim. Graças a Deus não acordei esporrado.
Deve ser algo espiritual esse esquema de sonho. Talvez eu esteja sendo punido pro algo que fiz em outra encarnação através deles. Já tive dos bons, voar é do caralho, mas é uma exceção. Geralmente são trechos do dia a dia. Merda mais sem graça não existe. Estou trabalhando acelerado e meu chefe me pentelhando o tempo todo. É um sonho. Daí eu acordo cansado e frustrado de não ter descoberto que estava num sonho, não ter mandado meu chefe pra puta que o pariu e não sair comendo todo mundo da repartição. Nem hora extra recebi pela jornada extra compulsória. Pior: os relatórios que eu havia deixado prontos no sonho estão todos por fazer na minha mesa. Outro que é maldito é o que você esta quase comendo uma prima gostosa, aquele tesão velho da puberdade, e na hora H, simplesmente o sonho muda de enredo: você esta com ereção digna de propaganda de cimento Votorantin e aparece com sua falecida avó lhe oferecendo um pedaço de bolo. A tua prima? Desapareceu do nada. O bolo? Tinha gosto de peixe.
Outra coisa estranha é quando alguém diz que sonhou com você. O mesmo conhecido lá do inicio, me conta ontem:
- Sonhei com você, Velho!
Como assim?? Eu estava no sonho de outra pessoa? Fazendo o que? Que porra é essa de me usar como coadjuvante? Eu pergunto sem demonstrar interesse:
- E...?
- Então, você estava com a Scheila morena do Tchan!
- É nada?
- É serio! Você, a Scheila, o Jacaré e o compadre Washigton! Estavam dançando!
- E a loira?
- A loira era você. Tava de peruca! Vai entender sonho, né?
- Verdade...só que se eu souber que tu jogou no viado, te quebro na porrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.