quarta-feira, 5 de outubro de 2005

REFERENDO DE OUTUBRO - OPINIÕES

E você? Já se decidiu sobre o futuro bélico da nação? De que lado você está, em que time vai jogar? Essa é uma das decisões mais difíceis da história da democracia brasileira, e seu resultado vai afetar diretamente à todos nós. Pense bem e não faça cagada, vote com consciência. Confira a opinião de alguns brasileiros à respeito dessa árdua tarefa:

´´O Brasil nunca foi um país pacífico, disso todos sabem. Aliás, como em todos os países do mundo, sempre foi necessário pegar em armas para resolver alguma questão polêmica. Pensemos desde a ditadura até a terrível criser que vivemos no Rio de Janeiro, onde os bandidos dão tapinhas no bumbum de nossas autoridades. Nunca sequer peguei numa arma, sempre fui um mero comerciante e sim, já sofri com alguns assaltos. Não nego que tive vontade de meter uma bala na cabeça dos filhos da puta, mas minha criação católica me impede de cultivar tal pensamento. Isso também não quer dizer que devemos entender o momento de dificuldades pelo qual aquele marginal passa e perdoá-lo, nada disso, a justiça tem que ser feita, e para isso não podemos confiar exclusivamente na polícia inoperante de nosso país. NÃO, eu voto NÃO ao desarmamento``.


Carlos Brunoro, 70, aposentado

´´Essa é uma questão muito delicada e vai de frente com toda essa questão de paz e amor que pregamos há décadas. Todo mundo está careca de saber que armas são uma das maiores economias do mundo moderno, caso contrário o que seria dos Estados Unidos hoje? Em toda minha vida profissional carreguei uma arma à tiracolo, mas graças a Deus nunca precisei tirar a vida de ninguém. Por morar em cidade pequena, diziam alguns, mas a questão é que me aposentei com a consciência tranquila e em paz com o senhor Jesus Cristo. Hoje, como prefeito, minha maior preocupação é a violência; acredito que desarmar a população não é a solução, mas sim educar o povo, dar-lhe condições melhores e treinar uma polícia com dignidade para que eles possam garantir nossa paz e integridade. NÃO ao desarmamento!``


Cícero Madeira, 73, ex-delegado, prefeito de Araucárias, RO

´´Óbvio que desarmar a população seria loucura! O que o presidente tem na cabeça pra sugerir uma coisa dessas?! Tá bom, não que eu queira sair por aí perseguindo bandido e sentando dedo em malandro, mas o simples fato do canalha saber que nós, humildes trabalhadores, não temos como nos defender de suas investidas já caracteriza um risco monstruoso à nossa segurança. É hora de revermos essa história. Armas SIM, desarmamento NÃO!!!``


Marcel Gouvêa, 45, advogado

´´Cruz credo, eu hein? Morro de medo de armas, acho a invenção mais imbecil da história. Só o que elas fizeram de vítimas inocentes ao longo dos séculos já caracterizaria sua definitiva extinção. Pode ser que eu seja um sonhador, minha opinião não vale nada perto da realidade do mundo, mas gente, vamos parar pra pensar um pouco: chega de violência nesse mundo lindo que vivemos! Digo SIM ao desarmamento, vamos limpar pelo menos nossa nação desse risco desnecessário, é hora de nos unirmos para crescermos como nação, virarmos primeiro mundo e esfregarmos na cara do resto do mundo e sua violência caótica que sim, somos capazes de conviver em harmonia, respeitando e amando nossos semelhantes como amamos aos nosso irmãos.``


Helton Linhares, 62, poeta e artista plástico

Agora é com você, Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.