sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

MAIS UMA VITÓRIA DO HETEROSSEXUALISMO SAUDÁVEL


Pode parecer pouca merda, mas eu reparo nessas coisas: nos últimos tempos, as propagandas da TIM andavam "artísticas" demais, cheias de frescuras, dessas que publicitários viados fazem menos para vender o produto que para ganhar premiozinho de associação de publicitário, julgado por bancas de viados-mor. O Gory, que mexe com design, sabe bem como esse meio é odioso.

Pois é. A penúltima propaganda da TIM era aquela com uma moda de viola no fundo, imagens e nomes de cidades do centro-oeste e umas bandas locais cantando "tim-tirim-tim-tirim...", tudo com uma edição primorosa de imagem e som, verdadeira obra de arte. Meio fresca, mas ficou até legal. Agora, a última era esquisita demais, aquela com umas capas de headphone coloridas, dizendo que o cara pode ser viado, pansexual, não sei mais o quê, mas que moda é legal e que a TIM tá patrocinando os estilistas boiolas duma tal "Fashion Week", aí aparece um Motorola V3 rosa no final. Achei um lance meio modernete demais, o publicitário que bolou aquilo deve ter feito a parada com um vibrador atochado no rabo.

Pois bem, acho que esse negócio de propaganda muito artística não deu muito certo para as vendas não, porque rolou uma reviravolta: como todo mundo deve ter visto, a mais recente propaganda da TIM é baseada em minas com peitões. Claro, tem uns zé-ruela na jogada também, mas o destaque são os closes que o cinegrafista deu nos peitões das minas com os números gravados numa camiseta, quase como se a propaganda te hipnotizasse e dissesse: "faça um plano pós-pago da TIM e dê uma apalpada nos seios dessas gostosas aqui!"

Isso sim é marketing, que porra de arte o quê. Como diria Lauro Montana: "Fico nu de graça porque sou naturista, nunca em nome da arte. Arte é pra bichas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.