Uma letra sobre o Jê.
Jesus Cristo, o mártir do cristianismo, é um personagem da historia rico em situações e possibilidades. Escrito como esta na bíblia ou em textos apócrifos , esse cara mudou parte da civilização e separou em os que crêem e os que não crêem nele. Particularmente eu creio parcialmente , já que os textos remetam 2000 anos e foi manipulado em função de interesses religiosos e por poder, seja financeiro ou fisico.
Não quero deturpar o que foi escrito e nem tenho amplitude para tanto. O fato é que, se ele era homem , e nisso eu acredito, ele teria toda carga dos problemas que ser gente, causa. Jesus tinha saco, pinto, coceiras, chulé, mal hálito, dor de barriga, ereções involuntárias e possivelmente ate voluntárias, pois isso é natural e ele era de carne e osso. Se coloco, despretensiosamente essas situações em meus tolos textos, cuido pra manter intacta a divindade de Jesus. Nunca o expus em situações de caráter sexual ou o humilhando de forma pejorativa. O personagem "Velho" possui nesse contexto, uma amizade intima com a figura de Jesus Cristo, mas que fique claro que isso tudo não passa de um texto de humor e que geralmente possui uma passagem bíblica subliminar.
Infelizmente ou felizmente, aprecio escrever esse tipo de relação de uma possível amizade de um desbocado e impaciente "Velho" com Jesus Cristo na juventude. E isso inclui uma forma básica de amor e confiança entre homens/mulheres sem laços familiares que não envolva caráter sexual (amizade é isso, não confunda com homossexualismo) , mesmo quando eles se caçoam entre si. O que começou com o Tabu e hoje aparece como D.C. é um passatempo que por vezes me obriga a consultas bíblicas e acredito que isso ate possa ser útil na hora derradeira, me trazendo orgulho ou vergonha pelo que já fiz pela vida a fora. Atentem também ao fato, que não somo nada a cultura de quem lê isso e que não tenho conceitos religiosos definidos por instituições centenárias ou da atualidade. Fui evangélico, católico, espírita, ateu, e só não acabei judeu na impossibilidade disso. Hoje não sou nada. É o livre arbítrio que Deus me deu e o utilizo a forma que acho conveniente. Mesmo quando duvido da existência Dele, afinal invocado ou não, Deus esta presente. (Vocatvs Atqve Non Vocatvs Devs Aderit)
In Velho We Trust
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Abobra Diário.