quinta-feira, 20 de abril de 2006

D.C. 32

Jesus caminha tranqüilamente pela periferia da Galileia quando me vê deitado na rua, todo encolhido no chão de terra batida:
- Que fazes aí Velho?
- Nada. - Respondi sem vontade.
- Entendo. Estás cansado e precisa de repouso.
- Não estou cansado.
Jê coça a cabeça meio confuso:
- Bem, então vamos aonde?
- Em nenhum lugar. Vou ficar aqui deitado.
- Putz. Sem fazer nada?
- É. Deita aí também. - Falei me ajeitando no chão. Jesus não parece muito satisfeito com a idéia:
- Olhe Velho, vir ate aqui, ficar aparecendo nessas estórias me demanda tempo. Tenho uma porrada de coisa pra fazer e não posso perder tempo deitado no chão.
Olho desanimado para o filho de Deus e concordo:
- Sei disso Jê. O problema é que não tenho nada pra fazer nem pra falar.
- Velho, estou falando serio. Arrume um assunto, tire sarro de mim, comente de meu nariz astronômico, sei lá, invente algo!
- Lamento Jesus, mas não posso. - Jesus ajoelha-se e me sacode pelos ombros:
- Velho, Velho, vamos , levante-se e vamos sair pela Galileia! Vamos zoar o Judas, criticar algo, vamos !! Que houve afinal??!?
- Não posso Jesus, acabou...
Jesus me observa sem motivação e um pingo de suor lhe escorre pela lateral da testa:
- Meu, se isso acabar, serei obrigado a ser o Jesus que só fica falando de céu e essas coisas de religião. Velho, eu serei um chato!
- Lamento Jê, nada posso fazer por voce.
- Porra cara, não sou de falar essas coisas, mas se você ficar assim vou acabar morrendo!
- Jesus, você sempre morre no final.

Sendo assim, um triste Jesus pegou a primeira cruz que achou e saiu a arrastando em direção ao monte Gólgota. Eu pensei um pouco, peguei outra cruz e fiz o mesmo. E sem o Paulão, a internet também caminha para o fim.

No meio do caminho que levava ao monte , abaixei a cruz que carregava e falei pra Jesus:
- Que dia é hoje?
- Quinta feira. - Diz aparando o enorme símbolo cristão.
- Foda. Se liga, Jê, não é numa sexta que tu morre?
- Sim, o certo seria numa sexta.
- Então a gente tem que ir pra Gólgota só amanhã.
- Mas Velho, amanha é feriado e tal. - Eu franzo o rosto em descontentamento:
- Tô ligado, Sexta feira santa...vai ser amanhã mesmo.
- Não asno, é feriado de Tiradentes, meu clone brasileiro. Sexta feira santa foi na semana passada.
- Porra cara, acho que a gente tá adiantado um ano. Véspera de feriado e a gente carregando esse puta desse peso por causa de um idiota que roubou alguns posts...
Jesus abaixa sua cruz no chão, ajeita suas roupas e limpa o suor da testa com o braço. Passa a mão na barba a penteando e com sua enorme sabedoria me fala:
- Simbôra pro buteco da Maria Madalena.
- Demoro!


Agora é só esperar esse filho duma puta tirar a Hello Kitty do Blog. Bom FDS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.