quarta-feira, 26 de abril de 2006

O desconhecido mundo dos Blogueiros.

Com o advento dos diários pessoais na internet, surgiram diversos tipos de abestados que se aventuram a contar seu dia a dia aos desocupados em geral. Conheceremos a escalada desses animais que tentam de toda maneira aparecer na rede mundial de computadores. Vamos aos tipos de Blogueiros.

Cabação:
Tudo começa olhando outros blogs. O cabação visita seis milhões de blogs de putaria por hora , ate que um dia resolve ler algo. Sim, porque na verdade ele só olhava, nunca lia porra nenhuma. Daí ele dá de cara com um post de um moleque que gozou no Dreamcast, que foi plagiado por um Blogueiro tipico. Imediatamente o cabação abre o WORD e escreve um inteligível e originalíssimo texto de um cara que gozou no Playstation. Feito isso, ele passa uma semana tentando fazer um blog. Desiste e volta a olhar sites de putaria.

Cabaço:
Promovido a cabaço, o Cabação já tem um nick pra comentar. Geralmente é um nick forte e poderoso: CrashStorm, KillerFag, AtackFurious são alguns exemplos. Ele já se sente enturmado na caixa do Haloscan e ate insere códigos de html. Sua lista de MSN já tem 157 contatos ativos e ele é figura fácil em algum blog metido a besta. Ele resolve montar um blog. Passa uma semana tentando, desiste e vai comentar que é mais fácil.

Típico:
Passado os traumas, o típico abriu um blog e escreve seu diário.Posta o texto do moleque que gozou no Dreancast. Tem 2 comments a cada 5 postagens, geralmente spam. Tenta anunciar seu blog e é sumariamente ignorado por todos.
Desgostoso, deleta o blog e volta a comentar.

Gênio:
Insistente, o sujeito acha porque acha que pode mudar os rumos da internet com seu blog. Ele ate escreve melhor seus textos. Abandonou os erros de escrita do msn e ensaia papos cabeça no PC. Abre um blog clean e começa a passar links curiosos entre um texto e outro. É um blog que não vai ser apagado, pois ele acha que um dia vai vingar. Não vingou.

Metido a Besta:
Ele tem um blog bem visitado. Tem comments em todo post. Escreve em bom português e evita erros gramaticais. Finge não ligar pra seu blog, mas tem verdadeira paixão por ele. Ignora criticas e se sente o Jô Soares da internet. Sonha em aparecer na capa do UOL. Bloqueia meio mundo no MSN e gosta de ser citado em outros blogs.

Besta:
Webdesiner, o besta tem um puta de um template. Todo legal, esse template é copiado por meio mundo. Já viu seus textos plagiados em vários blogs. Fica dias sem postar nada e não comenta em nenhum lugar. Nem em seu próprio blog. É que ele acha indigno se juntar a reles comentadores. Geralmente é conhecido em seu bairro e um dia tem o acesso da net bloqueado na empresa. Nunca mais é visto na rede, mas fatura uma graninha com anúncios do Adsense.

Idiota:
Passou por todas etapas. Tem um blog, já postou em alguns e seus posts eram bem recebidos. Republica textos antigos e escreve sobre as etapas da vida dos blogueiros. Só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.