terça-feira, 9 de maio de 2006

IN
THE D/\\/INCI CODE
WE TRUST



III

Linhares era o bruto chefe da policia de Paris. Homem forte, já trazia a tardia calvície destacada pelo gel que lhe cobria os cabelos que lhe restavam. O chamavam de "Boi", mas não era seguro perguntar-lhe a origem da alcunha. Ele recebe Robert no revirado escritório de Peter, no museu do Louvre:
- Senhor Robert. Lamento sermos apresentados em situação tão complicada.
Robert aproxima-se da mesa do escritório e discretamente rouba um cinzeiro.
- Sem crise. Só gostaria de saber se levaram os manuscritos que Peter disse ter adquirido. - O "Boi" aponta ao cofre aberto:
- Presumo que sim. O cofre está vazio. Do que se tratava? - Pergunta abrindo uma caderneta. Robert tenta levantar uma estatua de bronze mas desiste pelo peso:
- Eram evangelhos originais, o elo perdido da historia bíblica. E os códigos de acesso à chave Do Priorado da Trim estão secretamente inseridos nos manuscritos. Nas mãos erradas, pode alterar todo destino da humanidade.
Linhares ouve a explicação e pede que Robert o acompanhe ate o saguão do corredor. No chão, um lençol cobre o corpo nu de Peter. Linhares assume um rosto serio:
- O que você vai presenciar aqui é um segredo nacional. Não ouse comentar isso com ninguém. - Alerta o chefe da policia a Robert, enquanto levanta o lençol que cobre o cadáver.
- (Espantado) Rapaz ! Alem das orelhas, tiraram o pinto também?? Ou Peter era capado?? - Linhares limpa a garganta em desaprovo:
- Não. Seu pênis esta lá. É que nos, os franceses, temos pintos minúsculos mesmo. Mas lembre-se do sigilo dessa informação.
- Pode deixar, pintinho.
- Agora isso é irrelevante. Veja isso:
O Boi pega uma pequena lanterna de luz negra e a aponta para o defunto. Uma mensagem escrita com tinta foto sensível, destaca-se no chão de mármore do saguão:


"Pra variar, o Curinthians se fodeu de novo! UHAHUAHUAUHAUHAUH! Ai! Morri."


Robert tem os olhos fixos nas mãos de Linhares:
- Classe A essa lanterninha, hein! Me empresta ela depois, piroquinha???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.