quarta-feira, 24 de maio de 2006

O Dia do Julgameto.


Numa típica ante sala de delegacia. Na mesa, um sujeito desleixado está sentado de forma displicente. Ele ouve a pergunta do promotor que apóia as mãos na mesa:
- Se não foi você, quem foi então?
O rapaz tem olhar de desdenho enquanto levanta os ombros:
- Não sei de nada disso, apenas trabalho com HTML.
Impaciente, o promotor abre sua pasta e atira alguns papeis sobre a mesa:
- Foto montagens engraçadinhas, textos idiotas, piadinhas sem graça, estórias imbecis, tudo lixo! Sem contar o material pornográfico...
- Já lhe disse, senhor: Não fui eu. Isso tudo eu peguei por aí, mas não fui eu que fiz. - responde o acusado agora mais prudente. O promotor parece vencido pelo cansaço e parte para a ultima tentativa. Volta a sua pasta, puxa uma folha em branco, retira a caneta do bolso interno do paletó e passa ao rapaz que pergunta intrigado:
- Pra que isso senhor?
- Escreva uma declaração negando tudo.
- Errrrr....escrever?? Como assim?!? - fala confuso. O promotor já tem a quase certeza:
- Sim, escreva.
- Errrrr...mas....como? Aqui não tem teclado! Preciso de um computador pra escrever! Não sei escrever a mão!
O promotor sorri satisfeito. Seu trabalho tinha sido executado, mesmo que para isso ele tenha usado métodos pouco ortodoxos:
- Eu sei que você não sabe escrever sem computador. Voce é um maldito blogueiro!
- Não, não! Eu sei escrever com isso - fala desesperado movendo a folha e manuseando a caneta desajeitado - é que faz tempo, mas ainda sei!!
Dois policiais adentram na sala e começam a revistar o rapaz. Em seguida , o algemam. O promotor recolhe seus papeis e diz antes de se retirar:
- Podem leva-lo para cela. - orienta aos policias. E conclui - Vocês escrevem o que bem entendem na internet. Nos, não entendemos porque vocês escrevem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.