quarta-feira, 7 de junho de 2006

Uma boa ação na Copa

- Mãe num tem nada pra cume ?
- Seu pai saiu pra comprar algo.
- Ele vai trazer biscoitinhos mãe ?
- Vai muleque. Agora vai brincar com os seus outros irmãos que tenho que amamentar a sua irmã.


Lá vai então o pequeno Zezinho brincar no córrego com seus outros 6 irmãos. A brincadeira distrai um pouco a fome de seus irmãos, mas Zezinho não come a mais de 12 horas. Brincar gasta muita energia, e como não existe a certeza de alimento pra mais tarde, Zezinho se poupa. Fica sentado a beira da água.

O pai então aparece descendo o morro já a noite, com uma enorme caixa apoiada nos ombros. Não demorou muito, os filhos saltitavam ao redor. Zezinho ainda na beira do córrego não acreditava:

- Não acredito, papai trouxe uma TV !

A única que não gostou da novidade foi Lurdes, que tentava a todo custo amamentar a recém-nascida com seu leite ralo e escasso.

- Onde tu comprou isso homem ?
- Fiz um negócio com o João e ele me financiou a TV. Tá meio usada mas vai servir.
- Servir pra que ?
- Pra ver os jogos do Brasil mulher, os jogos da Copa.
- Cadê a farinha e o feijão homem? Os seus filhos vão comer o que ?


Então deu as costas pra mulher que começava a falar bobagens e graças a eletricidade que chegava no barraco graças a um "gato" no poste de luz, ele conseguiu ligar a TV no canal da Globo. Já era horário da novela e serviu pra calar a boca da esposa e distrair a fome de toda família que nem piscava em frente a televisão. Satisfeito de sua boa ação o pai saiu até o bar pra contar a novidade, e já ia avisando "Vou dar uma saída, não tenho hora pra voltar"

Mas ninguém notou que Zezinho ainda estava frio a beira do córrego. Infelizmente ele não ia assistir a seleção canarinho. Era a sua primeira Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.