quinta-feira, 20 de julho de 2006

Isso não tem graça nenhuma.

Aconteceu 50 anos atrás.

Um líder político , Adolf Hitler, com idéias sobre uma nação de arianos. O líder virou Chanceler e resolveu que os judeus eram uns filhas da puta e que eles teriam que sair da Alemanha. Não deu certo. Os judeus se fuderam um monte , mas saíram chorando pelo mundo afora, reclamando do que os alemães estavam fazendo com eles. A guerra tornou-se mundial e o eixo se arrombou. Os nazistas foram caçados e executados exemplarmente. O recado dos judeus era: "Não se metam conosco, vocês vão ter problemas." Daí, pra compensar aquele genocídio, acabaram ate dando um País para os adeptos do Judaísmo (Que os judeus chamam de raça) .
Só que esse país ficava dentro de regiões onde se praticava outro tipo de religião, a muçulmana, que detesta os judeus e vice versa. Eles passam os dias se matando, mas sempre os muçulmanos morrem em maior numero. Ninguém reclama. Os judeus também abundam na América do norte, pais que os mantém em segurança e a vontade. Lá eles são comerciantes, governadores, juizes e ate presidentes, se caso houver interesse. Nesse ponto eles deixam a religião de lado. Caso você diga algo negativo deles, imediatamente eles se dizem minoria e que estão sofrendo perseguições. Um dia, um muçulmano ficou irritado e resolveu jogar uns aviões em edifícios em Mahatan, que foi o lugar que os judeus escolheram pra viver , depois que foram confundidos com holandeses e expulsos do Brasil. O mundo se comoveu e todos resolveram odiar os muçulmanos. Acho que foi mais ou menos isso que aconteceu. Eu não tenho nada contra nenhumas das religiões citadas.

Escrevi esse texto em janeiro de 2005.
Hoje, ouço no radio que muçulmanos seqüestraram dois policiais judeus e exigem 1400 prisioneiros que estão sob poder de Israel em troca pela libertação dos dois judeus.
Impressionam dois fatos nisso tudo.
O primeiro é que os muçulmanos atingiram a estupidez religiosa que valoriza o ato "glorioso" de um homem bomba , a ponto de achar que um judeu vale setecentos muçulmanos ou seja, a vida deles só tem sentido na morte.
O segundo fato, é notar que os judeus sabem do primeiro fato e dedicam-se para que ele seja realizado diuturnamente .

Não sei quem é o certo ou errado, essa briga é milenar e quem sou eu pra meter o bedelho nisso. Só acredito que uma luta entre dois inimigos, onde um lado quer matar e o outro acha bom morrer, acaba machucando muita gente.

* Quando cito Judeus /Muçulmanos me refiro as partes envolvidas diretamente na questão, visto que existem milhares de ambas religioes que nao compactuam com os atos de violencia que acontecem no Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.