sexta-feira, 8 de junho de 2007

PENÚLTIMO CAPÍTULO

Ops.. caguei!


No corredor haviam três portas. Uma para o banheiro. Não quis entrar naquilo. O velho continuava a guiar o caminho, assobiando, estalando os dedos e girando a cabeça. A segunda era o quarto do Gory. A terceira estava aberta, era de frente pra porta do Gory. Ele parou logo depois e apontou para dentro.

- Seguinte, cê trabalha aqui, nesse PC. É o único PC ligado da casa. Todos os outros tão desligados e prontos pra serem levados, todo mundo vazou daqui, só sobrou eu e o Fábio. Você escreve, edita, mantenha relações públicas e faça um relatório detalhado.
- Porra... tudo isso pra trabalhar aqui?
- Sim. O Gory é muito exigente - o velho fez uma cara de triste.
- Falando nele, que merda aconteceu? O Fábio lá atrás disse que ele..
- Sim, ele está dormindo agora.
- Mataram?
- Não, seu gótico poser! Ele tá dormindo mesmo.
- Mas e o grito?
- Ahn, sim.. isso é um probleminha que acontece com todo mundo por aqui.

Estranhei, mas não dei bola... Velho franziu a sombrancelha como quem lembrava de coisas muito antigas, enquanto olhava pra cima. Soltou um suspiro e começou a dizer, pausadamente, quase como um conto pra criança dormir:

- Quem trabalha pelo menos um dia no Abobra Inc Corp SA Ltda grita toda vez antes de dormir. O Gory fica 20 dias acordado, seguidos! E depois dorme durante 4 meses. Neste tempo ele tem um mês de sonambulismo, um mês de flatulência exagerada e de cinco em cinco noites ele fica taradão. Se essas noites caírem nas mesmas noites de sonambulismo, tu corre e não durma de bruços!
- Meu, e tu vai levar a fera, né?
- Não, tu cuida dele aê direitinho. Nós voltamos quando a poeira baixar. Esquenta não que nós vamos dificultar as coisas pra eles, pra PF.
- Sério?
- Sim. Olha, todas nossas movimentações foram devidamente registradas com o endereço daqui. Quando eles chegarem, o apartamento aqui é 402. Mas na porta tá marcado 204... aí, quando eles chegam aqui, vêem o número errado, desistem! Pá, meu!, É simples! - O velho tinha um sorriso no rosto e ficava com as duas mãos em forma de revólver, apontando pra mim e dizendo: "Pá, meu!, É simples" e piscando um olho. Freak!
- E eles vão acreditar nisso?
- Claro que vão! Cê tinha que ver o Gory quando acordou no meio da rua e quis voltar pra cá.

Velho girava a mão de revólver em volta da fronte:

- Ele ficou piradão porque não achava o número do apartamento.

Fiquei olhando pra ele mas ele continuava girando a mão, mesmo sem dizer nada. Por fim, quebrou o silêncio, sorrindo pra mim:

- Louco! - E apontou com o polegar pro quarto atrás dele.
- Ahhh... - fiz eu como quem tivesse entendido o que ele dizia. Com doido não se discute.

Decidido a entrar no ramo de blogueiro oficial, comecei abrindo várias páginas no Mozilla. Por quê Mozilla? Será que eles tão com medo de usar software pirata? Não liguei. Abri o Buldozer, Picolinos, o próprio site do Abobra, o Fórum do Abobra, Leite de Pato, Mafia dos Pingaiada, Chuta Foca, Galera do Pol, A Banda Podre, Cocadaboa, A Íntegra... todos esses blogs de prestígio. Tinha que aprender tudo sobre a arte de postar e criar textos. Abri umas páginas de putaria. Punheta eu já sei!! Velho tinha saído da sala, provavelmente pra soltar um barro no banheiro. Levou uns dois minutos carregando e chegou o Fábio.

- Caralho! Velho corre cá! - O velho chega todo esbaforido, amarrando os cintos.
- Que é, porra!?
- Olha aê a peste que cê arrumou! Tá nem dois minutos aqui dentro e olha o que o viado foi ver: blog e putaria! - e Pá, outro tapa na orelha!

Naquele momento fiquei puto.

- Qualé? Meu trabalho aqui é fazer essas merdas mesmo! Olhar o fórum, postar inutilidades, ler babaquices e comentar asneiras!
- E aí?, tá chamando a gente de asno, é? - pá, outro tapa.
- Se liga mano... quem fez isso foi o Velho, não eu.
- Que? O velho me chamou de asno?
- Desde criancinha.

Fábio olhou pro velho. Seus dedos já estavam esticados e ele olhava firme em direção à nuca do vetusto. Velho levantou as mãos na frente do peito e dizia:
- Peraê, peraê... é um mal entendido, calma lá... o Cova tá exaltado, tá abusando.. - Fábio vira o olhar para mim, como se tivesse pensando "agora é você qm leva, moleque!"
- Fábio, vai cair no jogo dele de novo?
- DE NOVO? COMO ASSIM? - Fábio vira pro Velho com a mão mais riste.
- Ei, ei, ei, que negócio de 'de novo' é esse? Eu só sacaneei ele uma vez!
Arregalei os olhos com cara de "se fudeu!". Fábio arregalou os olhos e olhou com cara de "agora vai se fuder!". Velho percebe o que disse:
- Ops... Caguei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.