sábado, 3 de maio de 2008

Posts que deveriam ser


Mas acabaram sendo publicados assim mesmo:

D.C. 29

Como era de costume, estávamos eu e Jesus fazendo nada debaixo de uma oliveira. Batia um ventinho bom e já vinha chegando aquele soninho de vagabundo quando noto que Jesus, sentado de cócoras, tremia os olhos numa espécie de ataque epilético. Como fui treinado em modernas técnicas de pronto socorro no Egito, comecei a sacudir Jesus pelos ombros e entrar em pânico:
- ACORDA PELO AMOR DE DEUS! JÊ, ACORDA QUE TEM UM DIABO ENTRANDO NO TEU CORPO, UM ENCOSTO!!!!!
Irritado, Jesus sai do transe e levanta-se me empurrando:
- %$^& quelpariu, tu é chato hein, Velho!?! Saiba que você interrompeu um importante download.
- Que?!?
- De tempos em tempos Deus disponibiliza atualizações para a humanidade. Como ninguém chega ao Pai sem Mim, acabo sendo a ligação desses aprimoramentos e recursos. E você fez o favor de derrubar a conexão.
Coloco a mão sobre o ombro de Jesus e digo em tom serio:
- Bicho, dá um tempo na mirra. Já escutei de andar sobre água, de multiplicar pão e o caralho a quatro, mas essa de tu ser um modem foi foda...
- Chama-se upgrade, Velho. Para você ter uma idéia, desde a semana passada Estou testando a versão beta de visão colorida. Acredito que mês que vem, você não terá mais que conviver com o mundo em preto e branco.
- Entendi. Mas me diz uma coisa: onde enfia o cabo de rede? - Perguntei apreensivo.
- Antigamente era meio complicado, mas depois de muito Eu reclamar, meu Pai montou uma rede wireless.
- Vai me dizer que enfiava o fio no...
- ...no nariz, Velho sujo.
- Opa, falei nada não. Só me faz um favor: Tem um maldito spam de aumentar o tamanho da piroca lá ...
- Não é spam, Velho. É a resposta deles sobre sua pergunta. E não, eles não enviam pra Galileia.

Dois mil anos depois.


- Jesus, os pais estão jogando filhos pela janela!
- Isso é coisa do diabo, Pai. Ele infestou os homens de vírus e bugou tudo...
- Posso formatar?
- Vamos esperar mais um tempinho, Eu ainda acredito neles.
- Mas eles não crêem em Você, filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.