terça-feira, 14 de outubro de 2008

Abobra Historia.
Bossa Nova o caralho! De lá eu gosto é de buceta e caipirinha.*

Nara Leão calada era uma poeta.

Em 1962, a Record havia inventado a Jovem Guarda causando um terrível mal estar na Rede Globo , inflacionado inclusive, o valor do sal de fruta. Ficava aquele iê iê iê insuportável torrando o saco de todo mundo no Rio de Janeiro e seu Marinho estava disposto a dar um sumiço naquela "racinha imunda do perna de pau". Desta feita, seu Marinho contratou o cientista Chacrinha que sintetizou nos laboratórios do Jardim Botânico , a Rita Cadilac e a Carlinha Fuscão, essa ultima um fracasso porque não tinha rabo. No fim da contas, Chacrinha foi pra São Paulo ajudar Silvio Santos a dar golpes em nordestinos e isso nem tem nada a ver com a bossa nova.

Alguns subversivos do Rio não gostaram da atitude do seu Marinho e resolveram criar o nhenhenhêm que era a versão hardcord em pé no saco da Jovem Guarda. E pra desgraça do mundo e alegria do Manoel Carlos que andava sem musica pra colocar em suas novelas, nascia a Bossa Nova, que só servia de pretexto pra alguns vagabundos fumarem maconha e pro bêbado do Vinicios de Moraes tomar uma cerveja as dez da manhã da segunda feira e ficar caçando moleque no calçadão.

Foi aí que o mesário de eleição desempregado João Gilberto apareceu pra foder geral. Após ter sido reprovado num curso de datilografia e movido por ódio, João comprou um violão e num inocente rolé em Copacabana , encontrou-se com Tom Jobim, este num fogo aterrorizante.

Pouco antes de entrar em coma alcoólica e desmaiar, Jobim convenceu João a tocar violão chorando e fazendo cara feia. João acreditou que era bom naquilo, apesar de Jobim ter explicado depois que tinha dito aquilo de sacanagem:

"Tava de fogo, porra! Não era pra ele ter levado a serio..."


Amanhã debateremos os seguinte tema:

Seria o Diabo capaz de aturar Raul Seixas e Charles Chaplim juntos numa das salas do inferno?

*Sting, cantor e putanheiro sobre o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.