terça-feira, 7 de outubro de 2008

Voltando

Aos poucos e com calma.
Vai demorar uns 10 anos pra eu descrever algumas coisas que vi nesses dias de labuta.
Que o anonimato seja meu manto eterno.

Periferia + Tecnologia + Vida:

Molecada da periferia (a do "bem") é obcecada por celular. Fazem rolo, compram modelos mais novos com uma caralhada de recursos e usam a câmera sem pudor em suas perversões. Ouvem nesses celulares muita musica suburbana do Rio (Funk Bandidagem), não entendi direito o porque (gosto?) e como é tão difundida por ali.

Muitos filhos da puta ainda usam o Cartão "Bolsa qualquer coisa" pra carregar os prés pagos.

Outra dessa galera: Playstation2 = WinningElevenstaion. Só se joga futebol no console. E com uma mórbida e doentia mania de usar copias modificadas, versões com narradores brasileiros e camisas atualizadas, tudo bugado e fora de sincronia, lixo puro que deixa o pessoal radiante. Não conhecem o XBOX velho e muito menos o 360.

O Playstation3 é comentado pejorativamente, alegam que banda larga é obrigatório, queima muito e que não tem jogo. Basicamente eles ignoram o aparelho em função da falta de pirataria e preço.

Computador tem varias funções pra eles: Orkut, Orkut e Orkut. Eles acessam a internet ( via links em recados ) pelo Orkut não o inverso que seria natural, chega a ser engraçado.

Nos blogs, Kibe e Jacaré Banguela são as únicas referencias. O Fotolog parece que virou pó com a possibilidade de pastas de imagens e vídeos do Orkut. YouTube e RedTube são bastante populares, mas sempre depois de abrir o "BROWSER"do Orkut. A rede de relacionamento funciona mesmo.

No geral eles são limitados por falta de informação somada a uma boa dose de “tá bom assim”.


Os do "crime" são ariscos, desconfiados e muito arrogantes quando abordados. Não gostam de política e nem de serem vistos por estes. Usam Nextel e pelo que entendi falam metáforas do futebol pra codificar seus feitos. A “torcida” está fora do jogo, são os honestos ou usuários fora da panela. "Catraca aberta" significa que foram autorizados estranhos na área deles. “Cambista” é o avião que leva mercadoria pra área nobre. Ouvi citando "juiz", "zaga" , "bandeirinha" e "Estevão", desse ultimo não tenho a mínima idéia do que seja a não ser que não é uma pessoa especifica, é algo ou ato de que quem é chamado assim, faz ou age. Em geral respeitam muito os familiares e usam carros comuns e sem acessórios, quando muito um mp3 player no painel. Por minhas andanças, não vi arma alguma, sei que existem, mas não são exibidas. Também não se sabe ou se vê quem é o dono da bocada, toda autorização de entrada ou presença é feita por intermédio de algum morador que trabalha na campanha. Nunca fomos impedidos de nada, ressalva feita de uma recomendação sobre horários, principalmente nos morros, mas tudo de forma civilizada e com muita sutileza.

Também tem evangélico e gente doente pra caralho, depois eu falo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.