segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Comentários

Como prometido, aqui está o novo post. Não é fácil seguir as regras contratuais e a E.U.L.A. do Abobra onde não é permitido postar com menos de 2034 caracteres, é praticamente um Twitter invertido! (agora entendi pq o Velho kitou...)

Reativei a discussão para dar minha opinião parcial sobre o assunto, que tinha sido encerrado com esse comentário:

Cara d Sapo: Acho que o Gil ganha, foda-se se o blog morreu. Ainda mais pq a maioria dos blogs é tudo igual. Pouca gente cria conteúdo, é tudo link, youtube e viral. Podem ficar sussa, que vcs só vão estranhar o vício de entrar todo dia no blog, o conteúdo vai continuar chegando igualzinho, e de váááárias fontes.

Discordo dos caros Cara d Sapo e Gil Mackoy. Quando um blog morre, vai com ele muito mais do que links, youtubes e virais. Dos blogs que eu acompanhava diariamente quase todos se foram. The Preacher, Cavera de Jegue, Delícias Cremosas, Na Cama Com Fry (blogs de épocas passadas) agora o Banda Podre fecha as portas. Esses blogs que acabaram nunca foram substituídos. Leio muito menos blogs por causa disso. Estou tentando segurar o Abobra para não fechar um dos meus blogs preferidos, uma das minhas poucas visitas diárias obrigatórias que faço na internet.

Não é conteúdo que se procura nos blogs, e sim opinião. O conteúdo já está nos grandes portais da internet. Os blogs permitem uma aproximação pessoal que um grande portal não permite ter com o leitor. Você visita um blog para saber qual a opinião de um blogueiro sobre um assunto qualquer, qual loucura ele inventou pra postar, que histórias insanas povoam a mente desses seres virtuais. E isso portal nenhum pode oferecer, por isso que a moda agora é a incorporação de blogs nos grandes portais. Essa revolução (geração de conteúdo - textos e vídeos) está sendo disputada por sites e programas de TV. A Globo quer produzir sua vinheta de fim de ano com vídeos do público. Isso seria inadmissível a alguns anos atrás. O Hans Donner ganha toda aquela grana pra que?

Acredito na visão do W46N40, que diz que "não é a morte do blog e sim a morte daquele blog". Você pode procurar na internet toda, mas nunca terá outro Abobra, ou outro Cavera de Jegue. Por mais que tentem imitar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eae PH,
Note que o que vc disse não necessariamente é discordar do que eu disse.

Uma coisa não anula a outra. Vc disse um monte de coisa que eu concordo. Ter opinião é importante e é esse o diferencial dos blogs, sim.

O que eu disse é quanto mais vídeos e virais e piadinhas de corrente o cara posta, menos ele expressa a opinião dele e passa a expressar a dos outros.

Anônimo disse...

O lance todo é que com a inclusão digital made Bahian House and Positive Computers que não é ruim e nem a culpada o nivel da net "nivelou" pra baixo.
Pq a galera que tá chegando não traz bagagem nenhuma e o pior acham que não devem trazer e nem ter bagagem. Pra eles bastam ser o PRIMEIROOOOOOOO e tá tudo certo. É uma pena isso.

TS, O KRAFT! disse...

Eu mudei de opinião!
Mais um blog morreu?
Foda-se!
Vou lá pro jacaré banguela entao!
Muito melhor!
Pelo menos eu nao preciso mais perder meu tempo lendo...
Brasileiro nunca precisou ler nada mesmo!
Olha o nosso presidente ai pra provar!

PH disse...

cara d sapo: não, eu não discordei sobre os virais e o escambau a quatro, discordei somente do "foda-se se o blog morreu".

Postar um comentário

Abobra Diário.