quarta-feira, 4 de abril de 2012

Muito carinho!

Alves, Presidente do SBCESP e no cargo faz 200 anos.


Tem homem que tem a maior viadagem com o próprio cabelo. Usa xampu de PH neutro, ( nem sabe que porra é PH, mas se la diz que é neutro, deve ser bom) condicionador especial que na real é o velho creme rinse com nome mais estiloso e gel com protetor solar. Ok, assuma que você faz pelo menos duas das coisas citadas e que a maioria das pessoas , nisso me incluo, faz as três mesmo, não existe nenhuma viadagem em lavar o cabelo , mandar um amaciante e passar um gel, isso faz parte da higiene pessoal.

Fico resignado é como um filho da puta pode gastar mais de 30 paus pra cortar o cabelo. É serio. Comigo é assim, e isso não é uma figura de linguagem:

- Meu cabelo ta grande pra caralho, o gel não está mais desbaratinando – Penso olhando pro espelho – Vou no barbeiro.

Pronto! Vou la, escolho uma cadeira vazia e corto . Se não tiver vaga, vou em outro barbeiro ou deixo pra outro dia, nem fudendo eu vou esperar pra cortar cabelo.

Mas apesar de toda simplicidade, existem algumas regras pra você não sair com cara de RG de um barbeiro boca de porco. Vejamos:

Ao entrar num salão e notar um jornal de esporte nas cadeiras , você pode ser vitima de um barbeiro torcedor e passar meia hora ouvindo besteira do Palmeiras.

Verifique se na bancada existe álcool e talco , ausência desses itens é sinal de um profissa sem qualidade.

Barbeiro só sabe cortar manualmente um tipo de cabelo que é o igual ao do Silvio Santos, para esse modelo você pede para ele “DAR UM TRATO.” Ele vai usar a tesoura e te pentear como se penteia um cão, sempre pra trás. E sim, a escova é suja de propósito pra vc ter que lavar e pentear da sua maneira em casa. Cruel mas inevitável.

Cortar, rebaixar, aliviar, aparar, tudo que seja diferente de “DAR UM TRATO”, SIGNIFICA para o barbeiro que você quer a maquina , cortar mesmo aquela touceira imunda. Se ele sugerir o pente 4, concorde pra sair de lá com cara de cabo da PM. Se você pedir pente 5 ou 3 , ele simplesmente vai fingir que trocou e usar o pente 4 que é o único que existe naquele estabelecimento. Maquina zero é “Passei na Federal”.

Quando gentilmente (com uma força do caralho) ele inclinar sua cabeça com as pontas do dedo, fique naquela posição, barbeiro não gosta de cortar cabelo de criança inquieta. Ou:

- FICA QUIETO, PORRA, EU TO COM UMA NAVALHA NA MAO!

Se você quer a costeleta, fique com os dedos sobre elas durante o corte. Silvio Santos não usa mais costeletas, isso é coisa dos anos 70´s e barbeiro quer cortá-las a todo custo.

Evite barbeiro fumante, identifique-os pela camisa com bolso, todo barbeiro que fuma usa camisa com bolso. Eles fumam aqueles cigarros do Paraguai, o bafo é tenso.

Barbeiro viado não existe, se alguém citar isso sobre algum, "Aquele barbeiro é viado." é porque o infeliz pratica o asqueroso vicio de esfregar a piroca no cotovelo do freguês. Não se cale se você já foi molestado, denuncie esse safado que ficou chinchando teu braço!

Feminino de barbeiro é manicure.


E cabelo, que eu saiba, cresce o tempo todo, se ficou uma merda, espere dois mês e corte em outro salão, seu viadinho de merda.

3 comentários:

Guilherme disse...

Fantástico. In Velho we trust.

Julião disse...

R.I.P.

Tadeu disse...

Velho ou Gory (se ainda estiver por ai).. Vamos reativar o velho Pancho o Homem Doméstico. Fazia uns 3 anos que não entrava n blog. hehehe. tem muita estória para eu ler.. Entre em contato cambada...

Postar um comentário

Abobra Diário.