terça-feira, 27 de abril de 2004

Como iniciar uma cultura bizarra

Tem uma garota que descobriu que eu sou o Gory no meu serviço e me perguntou de onde tiro essas histórias bizarras e toscas. Disse que são coisas que vem a minha cabeça, sempre tento me manter atualizado lendo livros estranhos e filmes europeus.
Aliás, aconselho a todos que querem ter um mente aberta a idéias doentias a ver filmes alternativos tipo os franceses, iranianos, húngaros e os ucrânianos. Geralmente não são filmes normais e para vêlos precisa-se ter muita paciência e um olhar crítico apurado. Pra quem estiver perdido, pode tentar ver o polêmico filme francês "Irreversível" com a gostosa da Monica Bellucci ( já chegou nas locadoras). O filme tem uma violência bizarra jamais vista no cinema. Tem gente que não consegue ver o filme além do ínicio, mas eu fui até o fim e sai vivo. O filme é muito bom. Mas não é pra qualquer um.




Quem quiser procurar uma leitura no mesmo nível pode começar a ler o "Trilogia Suja de Havana" que já falei por aqui que é ótimo. Um outro mais pesado é o "Minha Idéia de Diversão" do inglês Will Self, veja o resumo de capa:
"O enredo trata das chocantes aventuras de Ian Wharton, executivo da área de marketing e sua trajetória alucinada por um mundo distorcido, em que as pessoas se divertem cortando cabeças de mendigos e praticando sexo ( para usar uma expressão elegante) com o buraco sanguinolento do pescoço da vítima. Ou consumindo drogas. Ou assassinando a própria mulher e arrancando de seu útero a criança que ainda não nasceu. São coisas estapafúrdias, tão chocantes, tão exasperadas, tão horripilantemente demoníacas que em determinado momento já não se sabe o que é realidade ou o delírio de uma narrador ensandecido. Este é um dos grandes achados deste romance - o leitor é obrigado a participar."

Tem um outro do mesmo autor que é o "Histórias para boi dormir", mais light, onde os personagens acordam com órgão sexual sobressalente do sexo oposto e vivem normalmente como se nada tivesse acontecido. Muito hilário o livro.


Hoje comprei o livro "Uma vida Interrompida" que é narrado por uma garota que foi estuprada e esquartejada e quando vai pro céu fica com tédio, e resolve então voltar pra terra pra ver como anda o cotidiano de seus pais, amigos e seu assassino. Aliás, fiquei sabendo pelo site Omelete que Peter Jackson vai trazer esse filme para as telas do cinema. Hoje li uns 3 capítulos do livro e é ótimo. Tomara que o filme tenha o mesmo nível. Quem quiser ler algo nacional tem os contos de Rubem Fonseca e as histórias de adultério de Nelson Rodrigues, que você encontra em todas as livrarias e sebos.

Esse é o caminho para libertar o ser bizarro e pecaminoso que tem dentro de você. Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.