quinta-feira, 12 de agosto de 2004


Brincando de Matar Monstros
Autor: Jones, Gerard

Recomendo esse livro aos pais que ainda possuem filhos de 2 a 12 anos. Brincando de Matar Mostros, acaba com todo essa preocupação dos pais cabeçudos que vêem o videogame, gibis e armas de brinquedo como a causa dos problemas da deliquência juvenil. Esse livro mostra que toda essa forma de diversão proporciona sim ,um desenvolvimento infantil saudável.

Eu, Gory, posso até servir de exemplo. Porque tive uma infância recheada brinquedos que se utilizam da violência, tipo os bonecos de guerra do Falcon, espingardas de chumbo e pistolas de plástico que usam as espoletas de pólvora. Acho que nem existe armas de brinquedo com espoleta de pólvora mais, como aquilo era ótimo.

Sem esquecer o principal de tudo: os video-games. Dou total apoio que meus filhos joguem video-game (2 horas por dia), tenho um PS2 e mais de 60 jogos para que desfrutem seus segredos e toda a violência inserida virtualmente neles. Video-game aumenta a percepção tridimencional da criança, o raciocínio fica mais rápido sem contar que aumenta a criatividade. Bom, até hoje eu jogo video-game, segui todas as gerações, desde Atari/Odissey/MSX/Master-System/Nintendo/Mega-Drive/SNES/Sega-CD/Saturn/Playstation e finalmente 22 anos depois o Playstation 2. Sou uma eterna criança feliz e saudável.

É isso aê, tá tudo no livro. E não deixem de alimentar a imaginação dos seus filhos. Eles precisam disso para crescerem com uma saude mental de qualidade, que nem a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.