quinta-feira, 12 de agosto de 2004

Analfabetismo acelerado

O colégio do meu filho arrumou um dever de casa onde os pais são obrigados a participar. Acho isso legal porque os pais tem que participar do processo de alfabetização dos filhos. Então eles mandam uma revistinha em quadrinho para os pais irem acompanhando a leitura do filho. Mas porra, a professora mandou uma revistinha do Chico Bento pra eu ler com ele.

Li só a primeira página do quadrinho pra desistir da leitura:
- Qui tu pença qui tá fazendu Chico Bento, dexa de ce atrivido
- Ih, Ih,Ih. Só quero namura um poco Rosinha.

O colégio dos meus filhos usa o método de ensino contrutivista. Muito cuidado aos pais e futuros pais, com esse método de analfabetismo acelerado.

comments update:

nao entendi o porque do post. chico bento é uma das revistas que mais ajudam a alfabetizar, vc devia ler mais pesquisas sobre isso.
a criança sabe que o chico bento fala errado, e tende a procurar como eswcrever de forma correta o que ela lê na revista. e nao é so na alfabetização de crianças que a revista do chico ajuda. ela atua tb em redes de alfabetização de idosos.
Garbage Man


Garbage Man, prefiro que meu filho leia revistas marvel ou minha coleção Chiclete com Banana, que esses quadrinhos cheias de mensagens subliminares gays do Maurício de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.