quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Ex-cantor dos Raimundos paralisa as atividades da banda Rodox para se dedicar à pregação evangélica

SÃO PAULO - A palavra de Deus já não estava cabendo nas músicas do Rodox. A conclusão foi do vocalista e líder Rodolfo Abrantes, de 32 anos, que decidiu dar fim às atividades do grupo para se dedicar às evangelizações que já vinha realizando em seu Ministério Evangélico no Balneário de Camboriú, em Santa Catarina.

- A decisão foi minha. Havia uma diferença grande entre as minhas posições e as da banda - explicou o músico na tarde de segunda-feira, dia em que a banda divulgou uma nota oficial sobre a "paralisação dos trabalhos por tempo indeterminado".

Apesar da decisão só ter vindo à tona no início da semana, boatos já davam conta de que a banda ia mal das pernas. No último show, realizado no sábado no Rock in Rio Café, em Salvador, o baterista Fernando Schaefer não segurou a pressão e acabou abandonando o palco no meio da apresentação. Mais tarde, ele voltou e se desculpou com o público.

No dia seguinte, ele publicou uma nota no fórum do site oficial da banda: "O Rodolfo resolveu semana passada sair da banda pegando todos de surpresa. Já estávamos com o clipe de 'Segue a Linha' pronto e 12 músicas instrumentais esperando os vocais, que nunca apareceram. Não entendíamos o porquê".

Em resposta, Rodolfo publicou outra carta no domingo: "Convidei pessoas não-crentes para fazer parte da banda por acreditar que elas também seriam alcançadas, o que não aconteceu (...) com o passar do tempo, as diferenças se acentuaram", justificou, acrescentando que existem três músicas prontas, que poderão ser disponibilizadas em MP3 no site.

Sem declarar o fim com todas as letras, Rodolfo diz que não vai montar outra banda, a princípio. "Se eu quisesse gravar um disco agora, eu teria material. Mas ele não seria de rock, seriam músicas voltadas à adoração e louvor".

Diante dos novos valores do cantor, os órfãos da formação original dos Raimundos podem tirar seus cavalinhos da chuva. Uma nova reunião está totalmente fora de cogitação.

- Eu? Nos Raimundos? É mais fácil eu voltar para a barriga da minha mãe - descarta.

Ex-companheiro de Raimundos e, agora, ex-companheiro de Rodox também, o baixista Canisso ficou muito abalado com a decisão e diz não saber do futuro de sua carreira:

- Os outros tem seus projetos paralelos, eu, sinceramente, não sei o que faço, se devo voltar para Brasília... Só sei que não quero começar do zero mais uma vez - lamenta.

Mesmo respeitando os motivos do ex-colega, ele opina que a escolha de Rodolfo talvez não seja a melhor.

- Acho que ele faria muito mais pela religião se conseguisse converter uns seis roqueiros malucos no show do Rodox do que tocando para um público que já é evangélico ou é simpatizante - opina.

fonte: Diário de S.Paulo


Porra sacanagem com o Canisso, ele saiu do Raimundos pra tocar com o Rodolfo e o cara acaba com a banda. Tipo assim, se fudeu Canisso, aliás Raimundos sem o Rodolfo já não tava lá essas coisas. Mas eu não condeno o Rodolfo não, só acho que ele errou em ter montado uma banda com uma galera porra louca. Deve ter pensado que tocando rock para os drogados ia conseguir evangelizar a molecada que ia em seus shows. Melhor ficar lá na igreja quieto que é mais louvável.

Aleluia irmãos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.