segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Nome nada brasileiro

Olha o nome: Robert Scheidt ! isso lá é nome de brasileiro ? A nossa única medalha de ouro vem de um cara chamado Robert Scheidt. Mas tipo assim, meu nome também é escroto de pronunciar, e as pessoas acham que não sou daqui. Jetro Osytek ! Porra de nome escroto, toda dia tenho que soletrar meu nome, quando vou pedir uma pizza, a atendente grita:"Jeferson ?" ou então "Jepro?", todo rockeiro fala "Jethro Tull ? Teu nome é Jethro Tull mesmo ?".

Pior foi na escola, já tive apelidos como Jetrosky, Jetro Skywalker, Jertrudes, Jetro Citotec, Reto-projetro, etc. As pessoas perguntam a origem do meu nome, eu digo que vem de algum lugar maldito lá na Polônia, de onde meu avô veio depois da segunda guerra, já o nome Jetro existe, não porque meus pais eram hippies adoradores de Jethro Tull, Jetro é bíblico, sogro de moisés.

Claro, meu nome tem Castro, que é do meu pai, mineiro. Então sou uma mistura de polonês (meu avô), Ucraniano (minha avó), Alemão (minha mãe nasceu na Alemanha, mas não tem sangue alemão) com mineiro (meu pai). Agora estou em dúvida se minha avó é ucrâniana ou nasceu na Bulgária. Mas o importante mesmo é que sou um brasiliense esquisito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.