sexta-feira, 1 de abril de 2005

Dia da mentira.

Ler o "Codigo da Vinci" foi um bom passatempo. O escritor bolou uma estória inverossímil, citando eventos reais e isso que dá o note do texto. Bradam a quatro ventos que o livro é uma bosta, mas na verdade ninguém pode negar que o texto foi bem bolado e amarrado direitinho. É uma ficção e tem gente que parece não sacar isso. Um dos capítulos cita o "Concilio de Nicéia" e fui dar uma pesquisada no Google. Resumindo, acabei lendo "Textos apócrifos" e vi algumas coisas legais.

JOSE O CARPINTEIRO.
Esse texto é cabuloso. Narra outra historia da família de Jesus. Jose, no caso, era casado e tinha 6 filhos antes de Jesus nascer. Ele fica viúvo e casa-se novamente com Maria. Ele tem 89 anos e ela tem 12(!). Nesse ponto, baseia-se a virgindade de Maria e a impossibilidade de Jose ter filhos, pois com quase 90 anos, seria dificil a piroca do vovo subir e ainda por cima que seus bagos ainda produzirem espermatozoides. Jesus nasce dois anos depois desse casamento e Jose fica com os cornos cheios. Um anjo o informa , num sonho , que ele não tem cornos e que o próprio Deus fecundou sua jovem esposa. O texto caminha ate a morte de Jose , aos 111 anos. Na ocasião de se sua morte, o período se deu por tempo prolongado e Jesus fica cabreiro porque o seu pai carnal não morre. Depois Jesus confirma que a propria morte tem medo de entrar pra levar seu pai, afinal , ali mora o filho do Homem. Jesus dá uma enrabada na morte e ainda recomenda cuidado com o corpo de Jose. Pelas contas Jesus tem 20 anos.

A INFÂNCIA DE CRISTO SEGUNDO TOMÉ
Outro texto que conta da infância do levado e malvado Jesus. O moleque é da pá virada e mata um menino de 5 anos na ira, derruba os que o contrariam e cega os que falam mal a seu respeito. Faz pássaros de barro e ressuscita um menino pra se defender de uma falsa acusação. Folgado pra caralho, não respeita ninguém e é uma peste odiada pelos pais da região. Ainda zoa com professores na moral. Faltou pouco para o narrador contar que ele queimava um baseado e "comia todas as menininhas da região".

Outros textos narram beijos entre ele e Maria Madalena , que na verdade(?) não era a prostituta. O cuimes que Pedro tem dessa intimidade e de informações que Jesus dá a Maria em segredo. Vale pelo aspecto de informação, deixando de lado questões religiosas ou sobre a divindade de Jesus. Pra quem não tem o que fazer ou acha que o Papa (In Memoriun) tinha o numero do celular de Deus. Estão dispençados comments de "pseudos inteligentes" e intelectuoides de plantão. Vá visitar o blog do Gerald Thomas, seu palhaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.