Quem nunca foi forçado a assinar um rifa? O sujeito vem cheio de má intenção com aquele papel todo sujo e cheio de rabiscos com a singela frase "Ação entre amigos". Alem de não ser meu amigo, ele conta que um amigo passa por dificuldades e precisa de uma força. Tudo mentira! Na verdade a rifa é dele mesmo e o safado se passa por bom samaritano pra você pensar: que gente fina esse cara, vendendo rifa pra ajudar um amigo. Essa conversa prioriza a boa ação e desconsidera o premio que é simbólico.
Nem conheço esse filadaputa direito e ele vem me pedir dinheiro? CINCO PAUS!!! Porra, dá pra duas cervejas!! O pilantra fica te olhando com os olhos pendurados e você pergunta qual é o premio: Um relógio decorado com seu time do coração. Existem coisas que são de gosto duvidoso e coisas que definitivamente são de mal gosto. Esses relógios se enquadram na segunda opção. São aqueles todos cheios de linhas coloridas trancadas com escudo do time ao fundo. Invariavelmente vem com as inscrições "verdao", "timão", "peixao", etc. Pra piorar os números são dourados. Vem sem pilha. Pra que eu quero uma merda dessas?
O golpista esperando. Finalmente eu pego a rifa e olho. Quase toda preenchida, você tem cinco ou quatro quadradinhos em branco, se é assim que pode se chamar aquela imundice.
E você não conhece ninguém que assinou. Pelo menos dez deve ter sido ele mesmo que assinou. 16 , 24 , 26 , 32 e 47. Nenhum dos números bate com sua vida. Nada. Você tem números na vida. Eu nasci dia 2, meu RG começa com 15, a placa do meu carro é 4451 e moro no 587, apartamento 21 . Numa conta rápida a rifa já rendeu 180 reais por um relógio horroroso. Antes de preencher um numero, o pilantra me assessora: Corre pela Federal do dia 27 de agosto. Putaqueuparil, eu sei lá o que vai acontecer nesse dia. Ele me diz isso como se alguém conferisse premio de rifa. Pra dar ar de pessoa correta ele diz pra eu colocar meu telefone naquele quadradinho minúsculo. Pra que? Você acredita que ele vai te ligar pra você receber o premio? Ta bom, a Sandy também nunca deu uma bombada. Eu ainda não assinei, e vou dar uma checada na carteira. Os olhos do safado brilham. Humm, uma nota de 10, uma de 5 e três de 1 Real. 18 Reais e umas moedas que não servem pra nada.Tudo que eu compro custa mais de 1 Real e 67 centavos não servem pra nada. Dezoito reais e sessenta e sete centavos. Se eu gastar 5 reais nessa rifa me livro desse mala. Não seria caro 5 reais pra me livrar dele. Mas na atual conjuntura, eu ficaria com 13 paus no bolso. Num calculo de mão de vaca , o punguista me levaria quase 30 por cento de meu dinheiro e ate igreja cobra somente 10 por cento. E se encontro ele outra vez? Teria que pagar o "pedágio encarnação" de novo? Dez encontros resultariam em 50 Reais , o que já é uma quantia a ser considerada. Ele faz um investimento a longo prazo e eu um financiamento eterno. Sabe do que mais:
- Olha meu irmão, infia essa rifa no teu cu! Bem atolada mesmo! Cara chato, nunca fui com a tua cara mesmo. Vai se foder!
Pronto, sai andando e o ladrão boquiaberto. Parei no boteco pra tomar uma cerveja. O bicheiro lá, sentado na sua mesinha sem incomodar ninguém. Eu me aproximo e digo:
- Gabriel , faz uma quina pra mim. Poe ai : 16 ,24, 26, 32 e 47. Primeiro ao quinto a 1 Real.- Pego a pulha guardo na carteira e pergunto - Quanto é?
- Cinco Reais, Velho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Abobra Diário.