quinta-feira, 23 de março de 2006

Médico agia modo estranho e com os olhos muito vermelhos
fonte:IG

A Secretaria Municipal de Saúde de Franca afastou por tempo indeterminado um médico que teria sido flagrado fumando maconha dentro do consultório da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Aeroporto. O problema teria sido registrado na semana passada na madrugada, durante um dos plantões do profissional, que é clínico geral.

Segundo depoimentos colhidos por coordenadores da Secretaria de Saúde, que foram acionados pelas enfermeiras, o médico estaria trancado no consultório enquanto várias pessoas aguardavam para serem atendidas do lado de fora. Ao iniciar o atendimento estaria agindo de modo estranho e com os olhos muito vermelhos. Uma agente da Secretaria de Saúde se passou por paciente e registrou o estado alterado do médico com um gravador escondido.

Leia abaixo a transcrição da gravação:

Médico - E aê ?
Paciente - Estou com uma dor de cabeça. Doutor, já tomei Tilenol e a dor não passa.
Médico - É ?
Paciente - Desde manhã que estou com essa dor.
Médico - Beleza.

(1 minuto de silêncio)

Paciente - O Doutor não vai dar um diagnóstico ?
Médico - Você faz sexo ?
Paciente - O que ? Não entendi.
Médico - Qual a última vez que fez sexo ?
Paciente - O que isso tem a ver ?
Médico - Esse lance de dor é coisa psicológica. Se você não faz exercícios pra soltar a energia, então tem que fazer sexo. Você é virgem ou o que ?
Paciente - Sou casada, e não vou falar sobre a minha vida pessoal.

(O Médico começa a rir e depois fica 2 minutos olhando fixamente pra algo na parede)

Paciente - E então doutor ?
Médico - As paredes do hospital são brancas. Porque não são verdes e vermelhas ?
Paciente - Você está drogado ?
Médico - Eu quero que você tire a roupa.
Paciente - Ficou louco ?
Médico - Preciso que você tire a roupa
Paciente - Mas minha dor é na cabeça.
Médico - Preciso achar onde está o caroço.
Paciente - Que caroço ?
Médico - O caroço. Onde é o câncer. Sua vida é mais importante que o pudor ?
Paciente - Não sei onde isso vai chegar, mas não vou tirar minha roupa. Você é um clínico geral, não é ginecologista ou ortopedista.
Médico - Todas minhas pacientes hoje tiraram a roupa. E você é a primeira que não quer tirar. Tem medo do que porra !
Paciente - Acho que não quero mais prosseguir com essa consulta.
Médico - Fica sentadinha aê na cadeira sua putinha. Só sai daqui se deixar eu sentir o caroço.
Paciente - Se você me tocar um dedo, eu chamo a polícia.
Médico - Quer fumar um ? Pu-ti-nha ?
Paciente - Seu louco drogado.
Médico - Pu-ti-nha (risos)

(fim da gravação)


Indagado sobre o flagrante, o médico se negou a fazer exames que pudessem comprovar ou não o uso de algum tipo de droga. Imediatamente foi dispensado do trabalho, sendo que nesta semana ficou definido que ele seguirá afastado até que o caso seja apurado.

O médico tem 29 anos e reside numa cidade próxima a Franca, para onde se desloca quase que diariamente para prestar serviço na rede pública de saúde. Ele já teria se envolvido em outros problemas, sendo conhecido por freqüentar festas noturnas nos clubes da região. Um processo administrativo foi aberto, podendo resultar na exoneração do profissional, que é concursado da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.