terça-feira, 4 de abril de 2006

Poder material x Poder espiritual

A bíblia cristã fala muito bem sobre os falsos profetas. Se enriquecer explorando o nome de Deus é a coisa mais comum em igrejas evangélicas, católicas e em outras centenas de denominações religiosas que nascem a cada dia.

Eu acho que o dízimo tem que ser dado de coração, tem que ser algo sem muita cobrança, claro, a igreja tem o direito de anunciar o dízimo porque ela precisa pagar a luz, a água, os reparos de sua casa, o que não pode existir é uma cadeia de remuneração dentro da Igreja, seja lá qual for a religião. Igreja não foi feita para ser ferramenta de enriquecimento, a Igreja tem que ser um local onde exista voluntários, que estão ali sem fins lucrativos, cada um possui seus empregos e nas horas vagas vão aos seus templos no compromisso de ajudarem nos cultos, em torno de uma crença que acreditam.

Existem igrejas que somente pregam as promessas de enriquecimento material, porque as pessoas querem dinheiro, querem ter um bom emprego, querem um carro do ano, querem se livrar das dívidas. E esse é o marketing pra atrair novos "irmãos". Repare se as pessoas que se dizem "voluntárias" em sua igreja possuem algum emprego. Repare se 50% do seu culto é destinado a cobrança de dízimos, shows pirotécnicos, vendas de cds, dvds, livros, camisetas e promoções divinas.

Finalizando: A sua igreja prega o enriquecimento espiritual ? Seja lá qual for a sua crença, lembre-se que o seu Templo não pode ter o mesmo perfil de um banco. Igreja não é comércio, Igreja é um lugar onde devemos revitalizar a nossa alma. Um lugar pra se esquecer dos problemas materiais e se concentrar no espírito. A sua casa de orações visa o poder material ou o poder espiritual? Observe se você encontrou uma porta para o seu céu, ou se o lobo com vestias de cordeiro está agora influenciando a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.