sábado, 14 de junho de 2008

Sou caixista sim. Mas tenho meus motivos.

Metal Gear Solid 4, saiu finalmente para o PS3 da Sony. Foram longos 4 anos de produção até o jogo ser concebido. E esse jogo é um marco para o PS3, porque é o primeiro jogo a utilizar toda potência gráfica do seu aparelho graças a midia Blue-Ray de 50Gb. E também é a esperança da Sony para o aumento de vendas, prejudicada pela falta de jogos exclusivos e também pela difícil programação de seus jogos. Prova disso foi o lançamentomundial do GTA 4, que teve um atraso de 6 meses por causa da complicada estrutura do PS3, e mesmo assim chegou ao mercado com bugs e imagens serrilhadas.

O que torna o XBOX360 melhor que o PS3 hoje?. Quantidades de jogos e qualidade de imagens superiores ao PS3 e graças também a sua fácil programação sendo o preferido pelas empresas criadoras de jogos, já que o manual de programação dele está 3 anos adiantadas em relação ao PS3. Mas leiam essa declaração de Kaz Hirai, presidente da Sony:

"Se você voltar atrás no tempo e ver os comentários que recebemos quando lançamos o PlayStation 2, houve muito falatório de como ´é muito difícil de programar´ ou ´é mais fácil num Dreamcast. Isso já aconteceu antes. Se eles voltassem e me dissessem ´PS3? Podemos fazer num instante´, isso sim poderia me preocupar, porque o que isso está me dizendo é que não estamos superando limites sob um ponto de vista da tecnologia. O poder que colocamos no PS3 será manifestado em títulos que virão em quatro, cinco ou seis anos".

Resumindo. PS3 é um video-game para o futuro, para ser comprado daqui uns 4 anos. Quem quer curtir o presente é preferível comprar o XBOX360, e como não sou um burgês pra pagar 250,00 em um jogo do PS3, prefiro baixar pela internet os do Xbox360. E penso que daqui alguns anos, quando finalmente o PS3 chegar no seu auge, um novo aparelho Xbox deverá sair no mercado, novamente superior ao da Sony. Alguém se lembra o tão superior era os gráficos do primeiro xbox em relação ao PS2 ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.