terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Taxixtax


Na cidade grande, maix do que nax outrax, o tráfego é intenso.
Motorixta malandro, maix do que ox outrox, no Rio é propenso.

Essa folga é explicita em motorixta de ônibux, motoqueiro e taxixta.
São conduzidox pessimamente por homenx! Sem querer ser feminixta.

Dentre ox trêx tipox, não há sombra de dúvidax, taxixta é o pior!
Embarca e desembarca seux passageirox, onde ELE acha melhor!

Há um bom tempo, poucax e boax pra um taxixta, queria falar
E foi quando precisei dox seux serviçox, que esse dia vi chegar.

Saí de casa e, na direção de onde queria ir, fui caminhando
Enquanto isso, todox taxix que via, com a mão, fui acenando.

Uma merda! Caminhava, acenava e nenhum taxixta parava!
Parecia de propósito! Só porque atrasada, realmente extava.

Foi então que, num cruzamento atravessei e, finalmente um parou.
- Até que enfim consegui um taxi! – Eu disse. E sem entender muito, me olhou.

Expliquei o que havia sucedido. E ele disse logo, com todo dexpeito:
- Pô! Max tambééém... Tu tem que fazer sinal na calçada do lado direeito...

Há! Era a brecha que tanto queria! Só precisava disso...
E retruquei: - Desde quando taxista se preocupa com isso!?

K! Sem palavrax, ficou todo encabulado
Tratando de me levar logo pro lugar desejado.

Resultado: Fim da viagem, cheguei a tempo, entregue ao meu endereço...
Fim dax contax, gaxtei 12 conto. Max, frase certa na hora certa, não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.