terça-feira, 8 de fevereiro de 2005

Há algum tempo percebi um padrão em determinado setor da sociedade que me intriga, uma particularidade sobre os defensores de nosso país: os militares.

- Já sei, você é mais um dos que vão dizer que eles são metidos e autoritários, e querem agir com todo mundo na rua como se estivessem no quartel!

Errou feio, amigo. Não tenho esse tipo de preconceito em relação aos milicos. De fato, já conheci vários deles que são pessoas humildes e de trato fácil, abertos ao diálogo, que não ficam só falando de guerra, estratégia e tal. Na verdade, o que me chamou a atenção por ser um verdadeiro padrão é a mania que os caras tem de usar bigode. Isso mesmo, bigode, mustache. Nove entre cada dez milicos que eu conheço se amarram em usar bigode, especialmente oficiais, e eu não tenho a menor idéia do porquê. Como nunca tive as caras de perguntar para eles, pergunto para os leitores:

ENQUETE:
POR QUE MILITARES SE AMARRAM TANTO NUM BIGODE?



a) Para parecerem mais másculos e viris para seus subordinados, elemento importante para manter a hierarquia, conquistar respeito admiração, carinho, afeto, amor e tesão dos soldados, enfim, todas essas coisas tão intrínsecas à vida na caserna.

b) Para tentarem impor respeito parecendo mais velhos, sérios e maduros através do bigodão, já que o soldo não ajuda muito nesse sentido.

c) Para entrarem em clima de guerra quando vão fazer treinamentos em seus tanques anfíbios Cascavel com a cabine recheada de fotos do Freddie Mercury. O hype, no caso, é colocar "Bohemian Rapsody" tocando no som do blindado para dar mais adrenalina e emoção, agitando a guerra dentro e fora da cabine.

d) Para proteger a boca ao caírem de cara nos azulejos, quando abaixam para pegar o sabonete que deixaram cair no chão do vestiário;

e) Para compensar psicologicamente a obrigação imposta a todos os bravos guerreiros da pátria, desde o tempo de Esparta, de depilar o orifício anal (no que são constantemente "passados em revista" por seus superiores). Assim, deixam crescer o bigode para poder ter pêlos ao menos em um dos orifícios que usam para cumprir as suas principais obrigações hierárquicas.

Respostas nos comentários


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.