domingo, 19 de março de 2006

Pra onde mesmo ?


Hell Ain't a bad place to be


Defender o inferno não é fácil. Além de ser um lugar quente e abafado, cheio de gente gritando, não deve ter muito o que fazer a não ser ficar assistindo a globo durante toda a eternidade, único canal do local.

Mais nem tudo está perdido. E o que salva o inferno de ser o pior lugar do mundo é que existe um pior ainda: o céu! Acreditem, e eu provo. Quem você acha que vai para o céu? exemplos: evangélicos chatos, beatas mal amadas, o pessoal espírita de domingo, que passa na sua casa pedindo um quilo de alimento não perecível,Luana Piovani e minha mãe.

Jesus Cristo subiu aos céus, mas antes esteve no inferno. Não sou em quem diz, é a Bíblia (Lucas 16:22-28). Ele deve ter ficado puto. Desceu, viu as maravilhas do inferno, os carteados, as bebedeiras, as mulheres fazendo xixi no fim das festas nas calçadas, baseado rolando a vontade, rock and roll ... e depois teve que subir para ter com o Pai. Todo mundo sabe o que ele gritou momentos antes de ir: "Ó, Pai, por que me abandonaste?". Mas isso é a história oficial. A verdade é que ele berrou: "Judas, filha da puta, eu vou voltar!". Morrer na cruz não estava na programação.

Acho que até hoje Cristo não conseguiu montar um time pra bater uma bolinha. Quem iria catar no gol? Chico Xavier? Não dá. E de centroavante? Frei Damião? Jesus é um frustrado e pelos boatos que um amigo espírita vem psicografando de alguns espíritos amigos, ele está para enlouquecer lá em cima.

Agora, o inferno não deve ser um lugar ruim. Se o que a moral dos bons prega realmente for verdade, eu os convido para a perdição. Imagino o inferno como uma propaganda de Coca-Light, de Hollywood, ou Martini. Pessoas adorando seus corpos, dançando suadas, juntas, com roupas legais (rasgadas ou sem roupa mesmo), preenchendo suas almas com aquilo que não tem lugar lá em cima.

Tem coisa melhor que pecar? Darwin dizia que é da natureza humana comer em demasia, para os dias de escassez, sabem? Mas não quero nem usar isso contra os criacionistas. Prefiro acreditar que são eles os certos e que a gula me levará ao inferno. Não abro mão também de cobiçar a mulher do próximo, só não faço isso quando o próximo está muito próximo. E a luxúria? Lá no céu não deve nem ter um lugar pra gente praticar o auto-prazer. E ficar puto com a vida, com o time favorito, com a salsinha? A ira também leva ao inferno, que bom. A inveja já é difícil de admitir, mas quem não sente isso quando vê a Ellin e suas protuberâncias. . E o mais puro dos homens com certeza não escapa da vaidade e da preguiça, que são os pecados mais antagônicos de todos. Você precisa malhar para não ficar feio, mas tem preguiça. Se você se exercita, vai para o inferno, se não, também. O inferno é feito de contradições.
A única coisa ruim do inferno é que todo mundo vai pra lá, o que perde um pouco a graça. Acho que os religiosos deveriam reescrever o livro sagrado e selecionar melhor o pessoal. "Se você se comportar bem, vai para o inferno, se não, vai para o céu". E aí, finalmente Jesus iria poder fazer o seu primeiro amistoso, anjos x rapaziada da terra. É só esperar o novo papa morrer, pra completar o ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.