quinta-feira, 13 de abril de 2006



Certo, você chegou em casa, bem sossegado, tocou os animais do seu quarto e desligou a TV. Agora é só começar a escrever seu post, ou e-mail, ou carta ou seja lá o que for. E ai que eu pergunto, o que te influencia ?

Ta cheio de gente bem mais inteligente que eu por ai, que simplesmente apertaria primeiro o botão vermelho. Alguem me diz, é o públivo alvo, não não, é o contexto político/ecônomico, Sim, respondo, tudo influi, mais sempre tem alguem na jogada, alguêm que mesmo inconcientemente você escreve para.

Nem sempre é a mesmo pessoa, esse "target" está em constante mudança.

Quando eu era moleke, só escrevia redação na escola, para a gata da professora. Mas era a de matemática, e acho que ela nunca riu ou achou alguma frase minha gramaticamente perfeita. I loose.
Ai o tempo passou e de repente era um grupo de amigos que eu queria fazer rir ou sei lá, me admirar, o que no caso seriam os alvos. Ai vieram os hormônios e novamente entrou as meninas na jogada e por ai vai.

Claro meu nobre, existem excessões, tipo uma carta pro presidente você jamais começaria assim: " Faaaala doido, sussa ? "

O x da questão então é que toda e qualquer coisa ja escrita foi "dedicada para alguêm", e eu não falo do público alvo, que teoricamente são todos que poderão vir a ler isso. O que faz a pessoa rir, a argumentação em cima de algo, os verbos no tempo correto. Ei será que vocês curtem uma mesóclise por acaso ?

Istoposto, o canal, a atitude mais esperta, seria escolher pessoas mais bem qualificadas para se tornarem o target do que você escreve. Pessoas mais gramaticadas, teimosas com suas idéias e com aquele senso de humor comparado a de um poste. Ai sim, ai você exercitaria tanto seus argumentos quanto seus bíceps gramatical, e o seu talento de "entertainer" claro, o que o transformaria, talvez, num escritor no mínimo um pouco melhor.

É isso que esperam....

Bando de paga pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abobra Diário.